A Federação Hípica de Brasília (FHBr) divulgou os resultados parciais de seu Ranking de Adestramento. Para concorrer à premiação, os conjuntos precisam ter uma participação mínima de cinco das nove etapas.
Apoie o jornalismo profissional
Desde o lançamento, Adestramento Brasil leva informação confiável e relevante, ajudando aos leitores a compreender a modalidade. Não fechamos o conteúdo para assinantes. Por isto, contamos com a colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial. Quer anunciar? Escreva para contato@adestramentobrasil.com
O ranking da FHBr utiliza a tabela de pontos da Confederação Brasileira de Hipismo, que considera a colocação do conjunto e o número de concorrentes. Confira os resultados parciais aqui.
Brasília se destacou no desafio Brasil. Na comparação por séries e categorias, a etapa de São Paulo do Desafio Brasil teve notas mais baixas que as registradas na primeira prova da competição realizada em Brasília em 17/08. No entanto, na soma dos três melhores resultados, a equipe paulista está na frente com 197,704%, seguida da brasiliense com 197,047%.
Além disto, as notas dos conjuntos de Brasília nas provas oficiais têm chamado a atenção. Em agosto, seis categorias tiveram as notas mais altas alteradas no Recordes do Ano, de Adestramento Brasil, após a inclusão dos resultados das provas do Ranking de Adestramento da Federação Hípica de Brasília (FHbr) e do Campeonato Brasiliense de Adestramento. Em três casos — iniciante amador, elementar amador e forte 1 amador —, os porcentuais finais passaram dos 70%.