Campeonato gaúcho reúne 40 conjuntos em Porto Alegre

A comunidade do adestramento gaúcho se reuniu no último fim de semana (1 a 3 de novembro) na Sociedade Hípica Porto-Alegrense para a realização do Campeonato Gaúcho de Adestramento (CGA), que também valeu como etapa para o Ranking de Adestramento da Federação Gaúcha de Esportes Equestres (FGEE) e contou com um concurso nacional (CAN). Cerca de 30 competidores disputaram as provas.


Apoie_AB_PayPalApoie o jornalismo profissional
Desde o lançamento, Adestramento Brasil leva informação confiável e relevante, ajudando aos leitores a compreender a modalidade. Não fechamos o conteúdo para assinantes. Por isto, contamos com a colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Prefere anunciar? Confira o mídia kit e fique por dentro das opções para divulgar a sua marca: escreva para contato@adestramentobrasil.com


Mais disputada, a elementar teve nove conjuntos somando todas as categorias, seguida da preliminar com seis. As séries média 1, forte 1 e cavalos novos contaram com três conjuntos cada; e as demais com um concorrente. Além das categorias tradicionais do adestramento, no Rio Grande do Sul alunos da escola participam divididos em dois grupos. No total, nove conjuntos disputaram o CGA. Confira abaixo os resultados.

Os juízes do CGA e CAN foram Claudia Mesquita, presidente, Ricardo Micheletto Leão e Petra Garbade, que é diretora de adestramento da Federação Gaúcha dos Esportes Equestres. Na sexta-feira que antecedeu as provas foi realizado curso de reciclagem e formação de juízes, ministrado pela juíza FEI 4* Claudia Moreira de Mesquita, e que contou com 18 pessoas.

Sara Hartmann KanonikusSara Hartmann venceu a categoria profissional ao fazer 62,627% (sábado) e 63,409% (domingo) com Kanonikus, de propriedade de Fernanda Lemos, aluna dela. “Eu troquei de categoria neste ano, pois assumi junto com a Clara Machado e a Luiza Squeff as aulas do Dressage Team RS. Comecei ajudando a Clara com alguns alunos que possuíam mais dificuldades e medos com relação aos cavalos e, quando vi, já estava com o número de alunos aumentando. Foi, então, que eu percebi que dar aulas, além de montar cavalos, é o que me motiva e me completa. Assim me tornei uma profissional de hipismo”, contou.

Ao avaliar sua prova, Hartmann disse que pôde constatar que ela evoluiu em alguns pontos com esse cavalo alguns em relação a provas anteriores e com outros animais. s minhas outras provas com outros cavalos. “Preciso de mais atividade e impulsão e o contato com o cavalo deve ser mais constante. Mas, por se tratar da primeira prova que fiz com ele, não tenho comparativos”, explicou.

A amazona é dona de um puro sangue lusitano há seis anos, que, inicialmente era do salto e depois passou para o adestramento. “O cavalo de competição da Clara se machucou e eu decidi emprestar o meu. Foi uma decisão estratégica da equipe. O meu lusitano faz a serie media 1 da Clara”, contou. Assim, Hartmann começou a treinar o KWPN Kanonikus apenas duas semanas antes do campeonato. “Tivemos pouco tempo para treinar e formar conjunto. Do nosso primeiro contato até o dia da prova, a evolução foi visível.”

01 a 03 de novembro
Campeonato Gaúcho de Adestramento, válido também como 7ª etapa do ranking gaúcho de adestramento (FGEE) e concurso de adestramento nacional (CAN) — Sociedade Hípica Porto-alegrense (RS) => Programa CAN | Programa CGA | Resultados CAN e CGA 03/11 – CAN e CGA 02/11 – CAN

Uma resposta para “Campeonato gaúcho reúne 40 conjuntos em Porto Alegre”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.