Revelados ganhadores do Ranking da ABCCH

Após a última etapa do Ranking de Adestramento da Sociedade Hípica Paulista (SHP) e dos Campeonatos Paranaense, Gaúcho e Paulista, a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo de Hipismo (ABCCH) divulgou os resultados finais da edição deste ano do Ranking BH. Don Enrico AMM, Hillarij, J.A. Orpheu-do-Carnaval e Florisbela V.O levaram o título em suas respectivas categorias. A premiação será nesta sexta-feira (15/11),às 18h30, em cerimônia no Festival Nacional do Cavalo Brasileiro de Hipismo no Clube Hípico de Santo Amaro. 


Apoie_AB_PayPalApoie o jornalismo profissional
Desde o lançamento, Adestramento Brasil leva informação confiável e relevante, ajudando aos leitores a compreender a modalidade. Não fechamos o conteúdo para assinantes. Por isto, contamos com a colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Prefere anunciar? Confira o mídia kit e fique por dentro das opções para divulgar a sua marca. Escreva para contato@adestramentobrasil.com


Neste ano, o número de categorias concorrendo ao prêmio é de quatro, uma a mais que a edição de 2018.  Os campeões em cada uma delas recebem troféus e R$ 1.000,00 em espécie.

Com 66 concorrentes, a categoria cavalo de esporte nacional — base é a mais disputada. Nela, concorrem animais apresentados nas séries elementar, preliminar e média 1. Na liderança, J.A. Orpheu-do-Carnaval, montado por Nicole de Arruda Botelho, somou 418,020 pontos. Logo atrás, vêm Ibisco AMM (IA), conduzido por Mauro Pereira da Silva Júnior, com 410,661 pontos e Chronus Santa Dalila (TE) que tem 399,493 pontos com Carolina de Arruda Botelho. Orpheu-do-Carnaval ganhou a edição 2018 do Ranking BH quando competiu pelas mãos de Alexandre de Morais Oliveira.

Montada por Sarah Waddell, Hillarij venceu a categoria cavalo de esporte nacional — avançado, que inclui os animais que competem nas séries média 2, forte 1, forte 2 e especial, com 410,281, apenas 5,819 do segundo colocado: Hiroshi AMM (TE), conduzido por Sérgio de Fiori. Na categoria concorreram 16 animais.  

Bastante disputada, na categoria cavalos novos (de 4, 5, 6 e 7 anos) apenas 0,94 ponto separou o segundo lugar (Senhorita VO, montada por Rendersom de Oliveira) do primeiro, Florisbela V.O, montada por Eduardo Alves, ambas éguas representando a Coudelaria Ilha Verde. Florisbela V.O também venceu no ano passado o Ranking BH. Na terceira colocação, Italy AMM ficou apenas 3,34 pontos de distância da vice. 

A categoria menos concorrida é a de cavalo de alta performance, na qual entram animais competindo em eventos internacionais como CDIs e Jogos Regionais, nas séries small tour, medium tour e big tour. Há apenas um registro: Don Enrico AMM, montado por Mauro Pereira Júnior. 

Foto: reprodução Facebook Coudelaria Ilha Verde

WhatsApp

Uma resposta para “Revelados ganhadores do Ranking da ABCCH”

  1. Eu amo cavalo BH e semipresencial gostei pois eles serem muito dóceis e não fazer nada para prejudicar o atleta de hipismo e esse esporte não é perigoso pra ninguém eu eu sou muito fã da Gabriela Munhoz que p4atica esse esporte maravilhoso

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.