A temporada de provas está quase no fim, mas Nicole Binder de Arruda Botelho já pode dizer que foi um ano vitorioso para ela e J.A. Orpheu-do-Carnaval, um brasileiro de hipismo de 17 anos. Disputando a média 1 amador, o conjunto venceu todas as provas das quais participou, de rankings internos e concursos nacionais ao Campeonato Paulista de Adestramento, título conquistado no último sábado 9/11.
Apoie o jornalismo profissional
Desde o lançamento, Adestramento Brasil leva informação confiável e relevante, ajudando aos leitores a compreender a modalidade. Não fechamos o conteúdo para assinantes. Por isto, contamos com a colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Prefere anunciar? Confira o mídia kit e fique por dentro das opções para divulgar a sua marca: escreva para contato@adestramentobrasil.com
A dupla sagrou-se campeã após dois primeiros lugares. Na primeira etapa, dia 20/10 no Clube Hípico de Santo Amaro, com 67,642% e, na segunda, dia 9/11 na Sociedade Hípica Paulita, com 69,797%.
Em entrevista em vídeo, a amazona contou que monta Orpheu há oito anos e que sempre achou o cavalo interessante para o adestramento. “Ele é bonito, tem andadura, tem desenvoltura bacana e é um cavalo tranquilo para se montar. Tudo de bom para quem quer recomeçar a montar”, disse.
Oriunda de uma família tradicional no mundo equestre, Nicole de Arruda Botelho começou a praticar hipismo aos sete anos de idade e competiu como mirim e júnior, tendo obtido, naquela época títulos de campeã paulista e brasileira. Após um longo período longe das competições, a amazona retomou as provas neste ano. Agora, o plano é disputar o Campeonato Brasileiro, que ocorre de 21 a 24 de novembro no CHSA.
Assista à entrevista e conheça mais sobre a trajetória de Nicole de Arruda Botelho: