Campeã brasileira, paulista, da Copa CHSA e do Ranking SHP na série média 2, Raquel Mendonça Maurell de Mattos levou todos os títulos aos quais concorreu neste ano. Em entrevista ao Adestramento Brasil, a amazona fez um balanço da temporada 2019 e falou sobre as dificuldades na transição da média 1 para a média 2. Ela também avaliou se vai seguir com Franco na média 2, mas na categoria júnior, ou se subirá para forte 1.
Apoie o jornalismo profissional
Desde o lançamento, Adestramento Brasil leva informação confiável e relevante, ajudando aos leitores a compreender a modalidade. Não fechamos o conteúdo para assinantes. Por isto, contamos com a colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Prefere anunciar? Confira o mídia kit e fique por dentro das opções para divulgar a sua marca: escreva para contato@adestramentobrasil.com
“O mais difícil para mim foram as mudanças de mão ao galope, porque muitas vezes ele atrasa, mas eu achei a prova, comparada com a média 1, mais fácil e legal de fazer. Dá para curtir mais a reprise”, avaliou. Agora, Raquel Mattos diz estar trabalhando para melhorar as encurvatura do Franco, cavalo que comprou quando ele tinha quatro anos.
O conjunto começou na escola do Clube Hípico de Santo Amaro, tendo aulas com Jean-Blaise Rezzonico, e vem competindo desde a série iniciante. Assista à entrevista completa:
Em 2019, competindo na média 1 quando era aluna da escola de equitação da Sociedade Hípica Paulista, ela também venceu o Campeonato Brasileiro. Ao comentar, à época, a evolução do conjunto, que melhorou as notas em relação a 2017, quando também competiu na média 1, a amazona disse que foi feito um trabalho de entendimento dos apontamentos dos juízes. “Comparamos bastante as reprises do ano passado e deste e focamos no que os juízes não estavam gostando”, contou.