Como lidar com cavalos assustados?

AB_Pergunte_expert-peqCavalo assustado é pleonasmo. Assim Darko Magalhães, especialista em psicologia equina, começa seu mais recente vídeo em parceria com  Adestramento Brasil. O tema escolhido é um assunto recorrente na seção  Pergunte ao expert: O que fazer com o cavalo que é assustado?

Ele lembra que é da natureza do cavalo estar atento. “Os cavalos que eram tranquilos na natureza foram atacados e morreram. Só sobreviveram aqueles que eram dispersos, observadores, atentos, que ouviam um barulho distante e ficavam espertos, porque poderia ser um predador”, explicou.

No vídeo, Darko Magalhães dá dicas do que se pode fazer para amenizar este comportamento dos cavalos. São orientações que qualquer pessoa pode seguir. Além disto, ele também recomenda vídeos e literatura para quem quiser se aprofundar no tema.

Magalhães ministra, junto com Sergio de Fiori, o curso Equiword Conjuntos e tem um canal no YouTube sobre horsemanship. Em 2018, Fiori e Magalhães também abordaram o assunto falando sobre o fazer para o cavalo não assustar. Leia aqui.

A seção Pergunte ao expert tem como objetivo responder a dúvidas enviadas pelos leitores. A cada questão selecionamos um atleta profissional para respondê-la. Tem alguma pergunta? Envie para contato@adestramentobrasil.com


Apoie_AB_PayPalApoie o jornalismo profissional
Desde o lançamento, Adestramento Brasil leva informação confiável e relevante, ajudando aos leitores a compreender a modalidade. Não fechamos o conteúdo para assinantes. Por isto, contamos com a colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Prefere anunciar? Confira o mídia kit e fique por dentro das opções para divulgar a sua marca: escreva para contato@adestramentobrasil.com


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.