FEI abre processo contra Leandro Aparecido da Silva por abuso de cavalo

A Federação Equestre Internacional (FEI) abriu processo disciplinar contra o atleta brasileiro de adestramento Leandro Aparecido da Silva após filmagem, amplamente compartilhada nas redes sociais, em que é visto cavalgando e supostamente maltratando um pônei muito pequeno. Na nota, a FEI afirma que o atleta reconheceu publicamente que é ele no vídeo montando o pônei de sua filha.

A FEI também afirma que foi notificada, no início deste mês, de que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Hipismo Brasileiro (STJD – HB) havia emitido uma decisão em setembro de que eles não tinham jurisdição neste caso, pois era um incidente fora de competição. Leia mais aqui.

Como resultado, a FEI abriu um processo disciplinar separado contra Silva, de acordo com o Artigo 30 dos Regulamentos Internos do Tribunal da FEI por alegadas violações do Artigo 142 dos Regulamentos Gerais da FEI, que proíbe o abuso de cavalos.

A fim de garantir a integridade dos procedimentos legais em andamento, a FEI disse que não fornecerá comentários adicionais sobre este caso neste momento.

O caso do atleta foi julgado no Brasil pelo STJD – HB, que, em 17/09, acolheu a preliminar de incompetência da justiça desportiva para apreciar a matéria. A justificativa foi de que a suposta infração disciplinar não foi cometida durante uma competição, ficando o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Hipismo Brasileiro incompetente para julgar o caso em tela, com base no art. 24 do CBJD, conforme aponta a ata da reunião.

Uma resposta para “FEI abre processo contra Leandro Aparecido da Silva por abuso de cavalo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.