IBEqui solicita revisão do estudo Complexo do Agronegócio do Cavalo

O Instituto Brasileiro de Equideocultura (IBEqui) está solicitando atualização do Complexo do Agronegócio do Cavalo. Na última sexta (23/10), Manuel Rossitto, presidente da junta administrativa do IBEqui, se reuniu com o deputado estadual Itamar Borges (MDP-SP), coordenador da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista, e solicitou a atuação da frente parlamentar junto à ESALQ/USP e ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para nova revisão do trabalho.


Apoie_AB

Se você acompanha a nossa cobertura, sabe que informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Clique e seja um apoiador. Você que escolhe o valor!

Prefere anunciar? Confira o mídia kit e fique por dentro das opções para divulgar a sua marca: escreva para contato@adestramentobrasil.com


Publicado originalmente em 2006 e atualizado pela última vez em 2016, o estudo apresenta dados que mostram a importância da indústria equestre à economia e à sociedade brasileira. Em nota, Rossitto destacou que, mais de uma década depois, o trabalho continua sendo referência econômica para diversos artigos técnicos, científicos e jornalísticos.

“Uma revisão dos dados e também da metodologia se faz necessária, para se ter um melhor entendimento e dimensão desse setor tão importante para o agronegócio brasileiro. Por essa razão, solicitamos, via Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista, a atualização do referido estudo”, explicou Manuel Rossitto.

A última revisão do estudo “Complexo do Agronegócio do Cavalo”, publicada em 2016, apontou que a indústria equestre movimentava à época, todos os anos, R$ 16,5 bilhões no Brasil. Eram 5,4 milhões de animais e mais de mil propriedades rurais focadas na equideocultura, gerando aproximadamente 3 milhões de empregos diretos e indiretos. Confira aqui o estudo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.