Fase vermelha aos fins de semana impacta realização de provas em São Paulo

ATUALIZADA –  A requalificação da grande São Paulo da fase amarela para a fase laranja – e para a fase vermelha todos os dias entre 20 horas e 6 horas e aos sábados, domingos e feriados nos dias 25/01, 30 e 31/01 e 06 e 07/02 – causou alterações na realização de provas. Atualmente, em São Paulo, a covid-19 está matando uma pessoa a cada seis minutos.


Apoie_AB

Se você acompanha a nossa cobertura, sabe que informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Clique e seja um apoiador. Você que escolhe o valor!

Prefere anunciar? Confira o mídia kit e fique por dentro das opções para divulgar a sua marca: escreva para contato@adestramentobrasil.com


Na fase vermelha, só podem funcionar o que é classificado como serviço essencial, não sendo permitidas atividades culturais, eventos, convenções, academias de esportes de todas as modalidades e centro de ginásticas. Na fase laranja, competições são permitidas, desde que sem público.

O calendário de adestramento deste ano começaria com a primeira etapa do Ranking de Adestramento da Sociedade Hípica Paulista (SHP), mas, como está agendada para o próximo dia 6 de fevereiro, portanto, quando a cidade estará em fase vermelha, não deve ocorrer.

Adestramento Brasil procurou a SHP e o Clube Hípico de Santo Amaro para saber se os calendários serão alterados

A Copa CHSA começa em 27 de fevereiro. Adriana Santoro, do CHSA, explicou que o clube está em contato com a prefeitura para entender se esta e outras competições poderão ser realizadas e quais seriam os procedimentos. A entidade realiza, nos próximos dias, o Torneio de Verão, tradicional competição de salto, para o qual já tinha alvará.

A SHP, informou, em 26/01, que a a 1ª etapa do ranking de salto de 28 a 31/1 e a 1ª etapa do ranking de adestramento do dia 6/2 estão canceladas.

Plano SP
Nesta sexta-feira 22/01, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou, em coletiva de imprensa, a terceira atualização do Plano São Paulo em duas semanas, algo inédito desde o início da pandemia — confira aqui a apresentação.

A mudança deveu-se ao aumento no número de pessoas infectadas, mortas e à piora nos índices de ocupação de leitos de UTI e de enfermaria no Estado. Na capital, o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, afirmou nesta semana que algumas unidades já tinham atingido 100% de ocupação, e precisaram transferir pacientes a outros hospitais para liberar leitos.

Dentre as medidas, foi anunciado o endurecimento do parâmetro de taxa de ocupação UTI Covid para a fase vermelha de 80% para 75%. Nenhuma regional de saúde será classificada nas fases amarela e verde até 8 de fevereiro. E todo o Estado fica em fase vermelha entre 20 horas e 6 horas todos os dias da semana e aos sábados, domingos e feriados nas próximas duas semanas (25/01; 30 e 31/01 e 06/07/02).

A este noticiário a Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo explicou que, segundo o Plano SP, competições são classificadas como eventos que geram aglomerações e não podem ocorrer na fase vermelha, mas estão permitidas, desde que sem público, na fase laranja – nos mesmos moldes dos jogos de futebol.

* Matéria atualizada às 15h para inserção do posicionamento do Clube Hípico de Santo Amaro e às 16h para explicação obtida com o governo do Estado. Última atualização em 26/1 para inclusão do posicionamento da SHP. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.