Depois de rumores sobre cancelamento, Japão diz que haverá Jogos de Tóquio

O governo japonês desmentiu o rumor de que o país estaria estudando o cancelamento dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio, que, no ano passado, foram adiados para 2021 devido à pandemia da covid-19. No fim da tarde de quinta-feira (21/01), a publicação inglesa The Times divulgou que o Japão estaria analisando meios de cancelar a olimpíada. A justificativa seria de que as campanhas de vacinação não vão atender a uma parcela suficiente da população, o que não garantiria a segurança para a realização dos Jogos.


Apoie_AB

Se você acompanha a nossa cobertura, sabe que informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Clique e seja um apoiador. Você que escolhe o valor!

Prefere anunciar? Confira o mídia kit e fique por dentro das opções para divulgar a sua marca: escreva para contato@adestramentobrasil.com


O primeiro ministro do Japão, Yoshihide Suga, afirmou que o país está determinado a realizar os jogos conforme programação do Comitê Olímpico Internacional (COI). A informação foi corroborada pelo presidente do COI, Thomas Bach. O órgão afirmou que os rumores são categoricamente não verdadeiros.

O The Times citou como fonte um membro sênior da coalizão governante que teria dito que as autoridades japonesas concluíram, de modo privado, que não teria como a Olimpíada ocorrer devido à pandemia. O veículo também reportou que o objetivo então seria assegurar a realização de Jogos na capital do Japão para 2032.

Uma pesquisa de opinião conduzida por NHK neste mês mostrou que apenas 16% dos entrevistados gostariam que os jogos fossem realizados, enquanto 77% afirmaram preferir que os Jogos fossem cancelados ou postergados.

O Japão, até agora, contabilizou 352 mil casos de covid-19, com 4,9 mil mortes. Em janeiro deste ano, o país viu as taxas de contaminação e de mortes aumentarem substancialmente.

O COI realizará na próxima quarta-feira (27/1) um evento, seguido de coletiva de imprensa, no qual tratará de temas relacionados aos jogos de Tóquio, Pequim 2022, Paris 2024, Los Angeles 2028, entre outros temas.

Uma resposta para “Depois de rumores sobre cancelamento, Japão diz que haverá Jogos de Tóquio”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.