Como fazer travers?

O travers é um movimento lateral que pode ser executado ao trote ou galope. A antemão permanece na pista, enquanto a garupa desloca-se na pista interna; com o cavalo andando em quatro linhas. Como executar o exercício foi a questão respondida pelo cavaleiro profissional Victor Ávila, que integrou a equipe brasileira que se sagrou campeã no CDI 1* de Buenos Aires e garantiu a vaga do Brasil nos Jogos Pan-Americanos.


Apoie_AB

Informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores e anunciantes do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.

Clique e seja um apoiador via Paypal. Você que escolhe o valor!

Você também pode contribuir fazendo um Pix ou anunciando.


“No travers, o cavalo deve se manter com a espádua na parede, com a encurvação para dentro e com mobilização da garupa para o lado de dentro também. Para simplificar, seria a ideia de um apoio na parede.

Para realizar o travers, necessitamos da nossa perna exterior atrasada para manter a garupa para o lado de dentro da pista, nossa perna interior colocada mais próxima à barrigueira para manter a espádua do cavalo na parede e manter a encurvatura.

No início do trabalho do travers, talvez não seja possível ter um boa encurvação com o cavalo, sendo necessário primeiro o cavalo aprender a cruzar os pés com a mobilização de garupa para dentro. Conforme o cavalo, pouco a pouco, for se habituando com o exercício, podemos ir associando com a encurvação.

É muito importante para o cavalo este passo a passo, para sempre parecer fácil e, assim, não apresentar qualquer tipo de resistência. Também é muito importante que o consigamos a encurvação sem a mobilização bem feita, e a mobilização de garupa sem a encurvação, para depois juntar as duas ações.

O travers é muito bom para introduzir o cavalo no trabalho dos apoios, pois, como temos o auxílio da parede do picadeiro, podemos manter uma linha uniforme. Assim, ajudando o cavalo a se manter no equilíbrio correto.

Um travers bem feito já encaminha o cavalo para a realização de um bom apoio, um exercício já mais difícil.”

Foto: cedida pelo cavaleiro – crédito: JC Markun

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.