Curso online ajuda a preparar para série elementar

O cavaleiro, treinador e juiz estadual de adestramento por São Paulo Sergio de Fiori lançou um curso online de equitação voltado para a série elementar. “Ao término do curso, o aluno sai com um panorama amplo de como deve ser apresentada uma reprise elementar, quais são os objetivos esperados e com algumas dicas práticas de como executar certas figuras”, explicou. “Quero também ajudar o aluno a ter uma atitude positiva e adequada nos treinos e durante a prova”, acrescentou.

Fiori contou que seu objetivo ao montar o curso foi contribuir para a base do esporte. “Muita gente demora a perceber que a série elementar é uma prova como outra qualquer, onde as pessoas e os cavalos podem mostrar coisas lindas e podem ter experiências muito gratificantes, mesmo que não estejam inscritas na série forte ou no GP”, disse.

Sérgio de Fiori treinou com grandes nomes do esporte, como Jan Brink, com quem trabalhou no Tullsttop Dressage Stable, na Suécia. Baseado em Campinas, no interior de São Paulo, ele oferece treinamento para cavalos e cavaleiros, amadores e profissionais.

O curso está dividido em três aulas e conta com um webinar ao vivo para que os alunos tirem suas dúvidas. Na primeira aula, Fiori trata das andaduras; na segunda faz uma análise das figuras da série elementar e na terceira ensina sobre aquecimento, execução da reprise e dá suas considerações finais.

De acordo com ele, o curso é voltado a todos aqueles que querem evoluir e que querem a evolução dos seus cavalos, em especial, àqueles que têm planos de competir na série elementar.

Questionado sobre o fato de muitos brasileiros preferirem a prática à teórica — o que se agrava pela pouca quantidade de literatura em português, Fiori disse que nada substitui a experiência prática do trio cavalo/cavaleiro/ treinador. “No entanto, temos que fazer um esforço no sentido de compreender os objetivos e os caminhos para atingi-los. A teoria é, sim, importante. Gosto de ler e adoro ter discussões com outros cavaleiros, mas sei que hoje em dia o formato virtual atravessa um número cada vez maior de pessoas”, concluiu.

Mais informações acerca de valores e meio de pagamento pelo site (aqui).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.