Depois de adiada devido ao mau tempo, a 1ª etapa do Ranking de Adestramento da Federação Hípica de Brasília (FHBr) reuniu 68 conjuntos no último dia 12 de março. Participaram da prova representantes da SHBR, CHP, CHLS , Cittac, BCC e RCG. Com 20 concorrentes, a elementar amador foi a mais disputada, seguida da preliminar amador com 15 conjuntos. Para a diretora de adestramento e paraequestre da FHBr, Rafaela Gasparotto Orlandini, a competição teve “belas apresentações com julgamento equilibrado e sem disparidades”.
Em 2022, temporada em Brasília terá oito etapas. “Nossa meta é dobrarmos o número de participantes para o Campeonato Brasileiro, especialmente, nas categorias de base, focando nos mirins, minimirins e escola”, destacou Orlandini.
Com relação aos juízes da etapa, a diretora explicou que compuseram o júri de campo Adriana Drummond, que, segundo ela, é candidata à juíza nacional, Verônica Vignolo Chagas, André Porto Rodrigues (presidente) e Fernando Dal Pai.
“O coronel André Porto tem bastante experiência no circuito miliar e a Veronica Chagas foi 3º lugar nos Mundiais Militares e tem experiência nas categorias mais fortes”, disse a diretora.
12 de março
1ª etapa do Ranking de Adestramento da Federação Hípica de Brasília => Programa | Ordens de entrada: pista 1 e pista 2 | Resultados
Foto: divulgação FHbr