Por Carol Chemin, direto da Alemanha
Rodolpho Riskalla estava inscrito para disputar o CDI 4* do CHIO Aachen nesta semana, mas optou por poupar Don Henrico. “Ontem, ele treinou super bem. Na hora de passar na inspeção, eu vi e eu conheço ele, que não estava 100%. Esperamos para ver como estaria no dia seguinte [hoje]. A prova era à tarde e vimos que ele não estava 100%”, contou Riskalla em entrevista ao Adestramento Brasil.
Adestramento Brasil completa 5 anos em junho! Gosta do jornalismo do site?
Ele só existe, porque pessoas como você apoiam ou anunciam.
Sem isso, não tem como continuar com a produção.
Seja um anunciante ou contribua no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).
Riskalla disputa em agosto o Campeonato Mundial de Adestramento Paraequestre em Herning, na Dinamarca. “Como eu tenho o Mundial daqui a seis semanas, não vou forçar o cavalo para fazer um concurso e perder o mundial”, detalhou.
Don Henrico tem 19 anos e ficará de folga para se recuperar. Don Henrico está estabulado na casa de Helen Langehanenberg. “Um cavalo nesta idade é mais se manter bem para ter a melhor performance possível para o Mundial”, disse.
No bate-papo, ele também contou como é a rotina e como se prepara dias antes das grandes competições. “Como ele é mais velho, dois dias antes de uma grande prova eu trabalho mais, um dia antes eu não faço quase nada. Ando bastante ao passo. Isso é muito importante independente do que você fizer”, detalhou.
Assista à entrevista na íntegra: