FEI define locais para finais e aprova mudanças no Ranking de Adestramento

Suíça e Estados Unidos receberão importantes eventos da Federação Equestre Internacional nos próximos anos. Após reunião presencial na sede da FEI, o board divulgou uma lista de onde serão realizados as principais finais e campeonatos da FEI. O conselho também aprovou as modificações propostas para as regras de listagem para o Ranking Mundial de Adestramento da FEI.

Adestramento Brasil completa 5 anos em junho! Gosta do jornalismo do site?
Ele só existe, porque pessoas como você apoiam ou anunciam.
Sem isso, não tem como continuar com a produção.
Seja um anunciante ou contribua no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).

A final da Copa do Mundo da FEI de adestramento (FEI Dressage World Cup) de 2025 será em Basileia, na Suíça, junto com a final de volteio e a de salto. Faltando apenas dois anos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Los Ângeles 2028, em 2026, tanto a final da Copa do Mundo de adestramento como a de salto serão realizadas em Fort Worth, nos Estados Unidos.

Em nota, o presidente da FEI, Ingmar De Vos, destacou as alocações das competições até 2026 e disse que, a”pós alguns anos de interrupção devido à Covid-19 e ao EHV-1, temos um excelente esporte para esperar nos próximos anos”.

De Vos destacou que a Suíça nunca sediou uma final de Copa de Mundo de adestramento e nem de volteio e apontou ser “maravilhoso que a final da Longines FEI Jumping World Cup e da FEI Dressage World Cup, em 2026, viajem para os Estados Unidos”.

A diretoria da FEI também atribuiu as localidades do Campeonato Europeu de Adestramento da FEI U25 e Young Riders para ser em St. Margarethen, na Áustria, de 16 a 21 de julho de 2024; o Campeonato Europeu de Adestramento da FEI para juniores e crianças, em Opglabbeek-Sentower Park, na Bélgica, em meados de julho de 2024. A mesma localidade abrigará o Campeonato Europeu de Adestramento da FEI para pôneis também em meados de julho de 2024.

Essa foi a primeira reunião presencial da FEI e contou com membros da entidade tanto pessoalmente como, os que não puderam viajar devido à Covid-19, participaram remotamente.

E mais:

A reunião também debateu revisões de regras. O conselho revisou as mudanças propostas nas regras e regulamentos da FEI que, em 6 de julho, serão distribuídos às nações federadas e às partes interessadas. Entre os documentos, constam as regras de adestramento (revisão completa); regras de adestramento paraequestre (revisão completa), regulamentos veterinários (revisão completa), regras de antidoping para atletas humanos e regulamentos de medicação controlada e antidoping equino.

O conselho também aprovou as modificações propostas para as regras de listagem para o Ranking Mundial de Adestramento da FEI e para o Ranking Mundial Juvenil de Adestramento da FEI. Estas propostas incluem a exclusão do parágrafo “fairness” (justiça) das regras de todo o Ranking de Adestramento (incluindo o Ranking Olímpico). Segundo a FEI, a justificativa é que permitir exceções às regras do ranking não é transparente e não está em conformidade com a boa governança.

Além disso a reprise grande prêmio curta (short grand prix) será adicionada à lista de eventos em que os atletas podem ganhar pontos para o Ranking Mundial de Adestramento da FEI. As regras atualizadas entraram em vigor em 22 de junho de 2022.

O Conselho analisou as modificações propostas para os regulamentos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024 e para as regras de ranking para classificação olímpica e paralímpica para o Paris 2024. As principais propostas foram apresentadas durante o FEI Sports Forum 2022. As minutas serão enviadas às nações federadas e às partes interessadas em 6 de julho de 2022 para avaliação.

Confira o documento completo com os principais tópicos debatidos aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.