Duda Lima vence São Jorge com Florisbela e Victor Ávila, o GP com Corsário

Se não houve muita surpresa nos ganhadores de small e big tour, o primeiro dia da terceira seletiva no Brasil para a formação da equipe de adestramento para os Jogos Pan-Americanos de Santiago foi marcado pela estreia de conjuntos em grande prêmio. Fidel da Sasa JE, apresentado por Paulo Cesar dos Santos, ficou em segundo lugar no GP com 66,652%, e Gabarito HI, que havia disputado medium tour neste ano, conquistou o terceiro posto (66,261%), fazendo Victor Trielli Ávila ocupar dois lugares no pódio de big tour, já que ele ganhou a série com Corsário IGS. Em small tour, vitória para Eduardo Alves de Lima, que fez 69,088% com Florisbela VO.


Adestramento Brasil fortalece a comunidade hípica com jornalismo independente, sério e de qualidade. Ao levarmos até você, leitor, informações relevantes e bem apuradas, contribuímos para a transparência no esporte.

Colabore para a continuidade do site: seja um anunciante ou contribua no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).

Peça o mídia kit e coloque sua marca no site mais visitado do adestramento brasileiro!


Na São Jorge, Frederico Correa Mandrot ficou em segundo com Gladiador da Sasa JE com 68,029%, seguido da Joana Marie Sliwik, que representou a Alemanha com o seu Intef Interagro (67,853%). Houve ainda mais uma estreia em big tour: Manuel de Almeida Neto competiu com Ingenuo Interagro (61,957%).

Os CDIs 1, 2 e 3* começaram na quinta (31/05) com a inspeção veterinária. Dez conjuntos disputaram, nesta sexta (02/06), as provas prêmio São Jorge (CDI 1, small tour) e seis o grande prêmio (CDI 3*, big tour). No sábado, os conjuntos de small tour disputam a intermediária 1 e os de big tour, o GP especial. O domingo fecha as competições com apresentações em estilo livre com música.

As provas do CDI, bem como as do concurso nacional, ocorrem na pista principal do Clube Hípico de Santo Amaro e têm transmissão ao vivo (assista).

>>> Resultados: 02/06 small tour (PSJ) e big tour (GP)

O júri de campo deste internacional é presidido por Natacha Waddell (FEI L3/4*, pelo Brasil) e tem como membros Sandra Andrea Smith (FEI L3/4*, pela Argentina); Anne Gribbons (FEI L4/5*, pelos Estados Unidos); Brenda Minor (FEI L3/4*, pelo Canadá); Marcio Navarro de Camargo (FEI L1/2*, pelo Brasil) e Knut Danzberg (FEI L3/4*, pela Alemanha).

Seguindo a tradição de outras seletivas, este noticiário reúne em um documento os porcentuais finais alcançados pelos conjuntos, seguindo as regras apontadas pela CBH, cujo processo observatório começou em março. Para a seleção dos seis conjuntos, a CBH disse que vai observar os seis critérios abaixo:

  • Os resultados;
  • A qualidade técnica apresentada pelo conjunto;
  • A condição física do cavalo e cavaleiro;
  • A postura do cavaleiro perante o processo observatório e seletivo;
  • A avaliação clínica por parte do veterinário da equipe de adestramento da CBH;
  • O histórico do conjunto.

Os conjuntos observados terão os três melhores resultados computados da seguinte forma:

  • Big tour: Resultado do GP, quando não houver GP especial (CDI 2*) ou quando a outra prova for GP freestyle;
  • Big tour: Média dos resultados do GP e GPS;
  • Small tour: Média dos resultados da prêmio São Jorge e intermediária 1.

É nisso que se baseia a tabela extraoficial de Adestramento Brasil (confira aqui) que aponta como está a disputa. São três abas: na primeira, encontram-se todos os resultados; na segunda, os três melhores, segundo a regra acima; e na terceira, links para regras e documentos.

Assista à disputa:

Foto: Instagram Victor Ávila

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.