CDI no CHSA inaugura seletivas no Brasil com porcentuais abaixo da média de 2022

Com nenhum conjunto pontuando acima dos 65,5%, o primeiro concurso internacional de adestramento de 2023 deu a largada às seletivas no Brasil para a formação da equipe para os Jogos Pan-Americanos de Santiago. No entanto, as notas finais do CDI 1* 2*, realizado no Clube Hípico de Santo Amaro, entre 24 e 26 de março, foram menores que médias registradas nos CDIs do ano passado, que serviram como seleção para a equipe para o Sul-Americano de Assunção. A novidade ficou por conta de três conjuntos que subiram de série — para medium e big tours — e da estreia de cinco novos concorrentes em internacional no small tour.

Nesse sábado (25/03), foram seis concorrentes em small tour, dois em medium tour e um em big tour. Victor Trielli Ávila passou Gabarito HI para medium tour e fechou a intermediária A em primeiro lugar ao obter 64,559% de nota final. Em segundo, Vinicius Miranda da Costa também subiu Biso das Lezírias de série, finalizando com 61,716%.

Único em big tour, Jeferson Rodrigo Pereira fez sua primeira prova no grande prêmio com Ferragamo Crystal em um internacional. O conjunto, que competiu em small tour no ano passado, porém, acabou desclassificado por presença de sangue.

O maior número de competidores foi em small tour, que contou com cinco estreias em internacionais. A série foi vencida pelo conjunto Vinicius Miranda da Costa e J. Esther II SVN com 65,392%, que, inclusive, alcançou o maior porcentual final do primeiro dia do CDI. O conjunto havia disputado o CDI 2* de julho de 2022, quando obteve 64,706% na prêmio São Jorge e 63,618% na intermediária 1.

Ricardo Nardy Silva já tinha competido em nacionais com Rose Noir GG e apresentou a égua no CDI 1* do CHSA, fechando em segundo lugar com final de 64,902%.

>>> Assista às provas do CHSA: Copa Orlando Facada, CAN e CDI

O terceiro posto coube à Isabela Renault Oliveira Travassos, que estreou Niger Itapuã, com quem já havia disputado provas nacionais, em um CDI. A dupla fechou com final de 63,774%. O quarto, quinto e sexto lugares também ficaram com cavaleiros que colocaram suas montarias, pela primeira vez, em small tour em CDI.

Adriano Soares estreou na reprise prêmio São Jorge com Jogador do Drosa com vitória na 9ª etapa (final) do Ranking de Adestramento da SHP no fim do ano passado. Neste sábado, o conjunto somou 63,726% e fechou em quarto, seguidos de Sergio Castany de Fiori que fez 62,892% com Milord AMM, em quinto lugar, e Victor Trielli Ávila com Luar HM em sexto com 62,353%.

As provas seguem domingo, 26 de março, com as reprises intermediária B em medium tour no CDI 2* e intermediária 1 em small tour no CDI 1*.

Resultados CDI 1* e 2* – CHSA – 25/03/2023

Small tour | Medium tour | Big tour


8 respostas para ‘CDI no CHSA inaugura seletivas no Brasil com porcentuais abaixo da média de 2022’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.