Neymar faz parceria com Campline Horses e se torna embaixador do time

ATUALIZADA —Neymar Jr. foi nomeado padrinho da Horse Team/Campline Horses. O grupo empresarial português e o jogador recém-contratado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, anunciaram, nesta quarta-feira (23/08), que Neymar é o embaixador da marca e apadrinha os cavaleiros brasileiros João Vicor Marcari Oliva e Renderson Oliveira, cotados para compor a equipe brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.


ACOMPANHA O SITE? GOSTA DO TRABALHO?

Fortalecemos a comunidade hípica com jornalismo independente, sério e de qualidade. Ao levarmos até você, leitor, informações relevantes e bem apuradas, contribuímos para a transparência no esporte.

Mas manter o site atualizado e realizar as coberturas exige muita DEDICAÇÃO.

Seja um anunciante ou contribua no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com). Peça o mídia kit e coloque sua marca no site mais visitado do adestramento brasileiro!


A Horse Team/Campline Horses ressaltou que se trata de um momento histórico por ser a primeira vez que um astro do futebol mundial apoia o desenvolvimento de um esporte equestre de nível global.

Na semana passada, Neymar Jr. visitou o Centro Equestre da Horse Team/Campline Horses, em Santo Estevão, Benavente, quando gravou a campanha publicitária que, em breve, marcará a ligação do jogador de futebol com os atletas da Horse Team/Campline Horses. Estão previstas várias iniciativas de envolvimento comunitário e programas educacionais, destinados às novas gerações, assim conectando o mundo do futebol e o mundo equestre.

Em nota, Neymar Jr. afirmou estar muito feliz em se juntar à família Horse Team/Campline Horses, mais ainda em conhecer o João Marcari Oliva e Renderson Oliveira, por tudo o que eles têm feito para levar o Brasil ao topo do esporte equestre.

“Sempre tive muita curiosidade em saber mais sobre cavalos e estou ansioso em aprender mais com eles, comemorando as vitórias que virão. Esta parceria não é só sobre esporte, mas também dos valores que dividimos de trabalho em equipe, defesa da igualdade, proteção dos animais, da natureza e, claro, de amor ao Brasil”, disse no comunicado à imprensa.

Rui Hortelão, CEO do Grupo Horse Team/Campline Horses, assinalou que a parceria irá inspirar um público mais amplo para apreciar o talento, a beleza e os valores do adestramento.

O Grupo Horse Team/Campline Horses é detentor exclusivo de dois cavalos olímpicos puro sangue lusitano (Escorial e Fogoso) e de centenas de seus potros descendentes. O grupo apontou estar confiante com esta parceria, no âmbito da qual a NN Consultoria e Neymar Santos, pai do futebolista, assumem a exclusividade da representação comercial da Horse Team/Campline Horses na América Latina.

Questionamentos

Na nota divulgada à imprensa, a Horse Team/Campline Horses diz que “Neymar Jr., reconhecido pelo seu talento e recém-contratado pelo Al-Hilal da Arábia Saudita, expande o seu impacto esportivo e social para além dos campos, apadrinhando a Seleção Brasileira de Dressage — composta por João Marcari Oliva/Escorial e Renderson Oliveira/Fogoso —, que em outubro disputará os Jogos Pan Americanos, no Chile”.

No entanto, segundo as regras estabelecidas pela Confederação Brasileira de Hipismo (leia matéria aqui), o processo seletivo se encerra somente em 1º de setembro, com a composição definitiva da equipe anunciada até o dia 15 de setembro de 2023. Além disso, o Escorial não participou do processo seletivo, seguindo as regras estabelecidas pela CBH. O último CDI que disputou com João Oliva ocorreu em fevereiro e, portanto, antes de o processo seletivo começar oficialmente.

Este noticiário questionou a CBH por e-mail se, de fato, o Neymar é padrinho/embaixador da seleção brasileira de adestramento e se João Marcari Oliva com Escorial e Renderson Oliveira com Fogoso já estão no Time para o Pan, uma vez que Escorial não participou do processo seletivo e também porque os conjuntos não foram anunciados oficialmente.

Após a publicação desta matéria, a CBH emitiu um comunicado (leia a íntegra aqui) esclarecendo que a parceria do Neymar Júnior é com a Campline Horses, “uma equipe privada de adestramento da mais alta qualidade”. A CBH também esclareceu que a “equipe brasileira de hipismo, na modalidade adestramento, será selecionada, no momento certo, pelo técnico, e que, neste momento, ainda não conta com nenhum atleta selecionado para os Jogos Pan-Americanos do Chile 2023 e nem para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024”. A entidade não mencionou o Escorial no comunicado.

>>> Confira a planilha de Adestramento Brasil compilando todos os resultados da seleção.

Foto: reprodução Instagram Campline Horses

Uma resposta para “Neymar faz parceria com Campline Horses e se torna embaixador do time”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.