Presidente da FEI, Ingmar de Vos assume Associação das Federações dos Jogos Olímpicos

O presidente da Federação Equestre Internacional (FEI) desde 2014, Ingmar De Vos, assume a presidência da Associação das Federações Olímpicas Internacionais de Esportes de Verão (ASOIF), por quatro anos, a partir de 1º de janeiro de 2025. A confirmação de seu nome se deu na 48ª Assembleia Geral da ASOIF, que se reuniu, nesta terça-feira (9/4), em Birmingham, no Reino Unido. De Vos foi candidato único e substituirá Francesco Ricci Bitti, que está em seu terceiro mandato como o presidente em exercício.



A Associação das Federações Olímpicas Internacionais de Esportes de Verão (em francês: Association des fédérations internationales olympiques des sports d’été, ASOIF) é uma associação sem fins lucrativos de federações esportivas internacionais que competem nos Jogos Olímpicos de Verão. Está sediada em Lausanne, na Suíça, mesma cidade onde também está sediado o Comitê Olímpico Internacional (COI).

O belga atua como presidente da FEI desde 2014 e como membro do Conselho da ASOIF desde 2019. Desde 2017, é membro do Comitê Olímpico Internacional (COI).

“Estou emocionado com o resultado de hoje e gostaria de expressar minha profunda gratidão às Federações Internacionais dos Jogos Olímpicos de Verão por sua confiança”, disse o recém-eleito presidente da ASOIF, Ingmar De Vos, em nota à imprensa.

“Em janeiro de 2025, substituirei Francesco Ricci Bitti, uma figura extremamente respeitada no Movimento Olímpico. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para prestar homenagem à sua liderança e realizações e agradecer-lhe pelo seu apoio inabalável, conselhos sábios e grande amizade. Estou plenamente consciente de que tenho um grande papel a ocupar e durante o meu mandato assumirei como missão continuar a fortalecer o papel das Federações Desportivas Internacionais de Verão no Movimento Olímpico, centrando-me num diálogo aberto e construtivo com o COI , intensificar ainda mais as comunicações com e entre os nossos FIs e desenvolver uma estratégia para o futuro para que juntos possamos continuar a contribuir para a popularidade, apelo e sustentabilidade dos Jogos Olímpicos”, acrescentou.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.