Um comunicado de Charlotte Dujardin chocou o mundo equestre nesta terça-feira, 23 de julho. A seis vezes medalhista olímpica disse estar profundamente envergonhada e desistiu de disputar os Jogos Olímpicos de Paris, após um vídeo de quatro anos atrás, que a mostra cometendo um “erro de julgamento” durante uma sessão de treinamento, ter vindo à tona.
SE VOCÊ PRATICA DRESSAGE, VOCÊ LÊ ADESTRAMENTO BRASIL
E SABE QUE AQUI TEM UMA FONTE CONFIÁVEL E INDEPENDENTE DE CONTEÚDO!
Peça o mídia kit 2024 e coloque sua marca no site mais visitado do adestramento brasileiro! Ou contribua individualmente no valor que quiser para seguirmos com nosso jornalismo – via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).
Ela explicou que a Federação Equestre Internacional (FEI) está investigando, o que a levou a tomar a decisão de se retirar de todas as competições, incluindo, os Jogos Olímpicos de Paris, enquanto o processo decorre.
“O que aconteceu foi completamente estranho e não reflete a forma como treino os meus cavalos ou treino os meus alunos, no entanto, não há desculpa. Estou profundamente envergonhada e deveria ter dado um exemplo melhor naquele momento”, escreveu em comunicado.
“Lamento sinceramente por minhas ações e estou arrasada por ter decepcionado a todos, incluindo, o Time da Grã-Bretanha, fãs e patrocinadores”, acrescentou.
Leia atualização: FEI anuncia suspensão provisória de Charlotte Dujardin após denúncia em vídeo
Dujardin disse que vai cooperar plenamente com a FEI, com a Federação Equestre Britânica e com a British Dressage durante as suas investigações; e que não fará mais comentários até que o processo esteja concluído.
Dujardin ganhou medalhas de ouro por equipe e individual nos Jogos de Londres 2012 montando Valegro, conjunto que também ganhou ouro individual e prata por equipe quatro anos depois nos Jogos do Rio 2016. Em outro cavalo, Gio, ela ganhou dois bronzes nos Jogos de Tóquio.
Dujardin estava escalada como membro da equipe britânica ao lado de Carl Hester e da campeã mundial Charlotte Fry. Ela precisava de uma medalha qualquer (ouro, prata ou bronze) para assumir a liderança absoluta como a atleta olímpica britânica mais condecorada, atrás da agora aposentada a ciclista Dame Laura Kenny.
Eliminação por sangue
Em meados de 2019, Charlotte Dujardin foi eliminada de prova de grande prêmio no Campeonato Europeu, após ter sido verificada a presença de sangue na égua Freestyle. Ela havia alcançado porcentual final de 81,91% montando Mount St. John Freestyle, mas foi verificada a presença de sangue no flanco da égua.
“Hoje foi um dos dias mais difíceis da minha carreira e estou achando muito difícil saber o que escrever para vocês, meus apoiadores, pois estou realmente devastada… Senti uma tristeza que não experimentei antes e escrevo para vocês, aqueles que me apoiaram ao longo dos anos e continuaram até hoje. Me desculpem se eu os decepcionei. Lamento ter desapontado o time e lamento por Carl, Alan e todos aqueles que estão nos bastidores e que ficam ao meu lado”, escreveu à época em pronunciamento em suas redes sociais.



Uma resposta para “Charlotte Dujardin desiste dos Jogos de Paris após vídeo seu vir à tona ”