Charlotte Dujardin: “Me desculpem se eu os decepcionei”

Charlotte Dujardin se pronunciou, por meio das redes sociais, para comentar a eliminação na prova de grande prêmio no Campeonato Europeu, após ter sido verificada a presença de sangue na égua Freestyle. “Hoje foi um dos dias mais difíceis da minha carreira e estou achando muito difícil saber o que escrever para vocês, meus apoiadores, pois estou realmente devastada. A mídia social sempre foi algo que eu aceitei e algo que usei para compartilhar minha jornada com cavalos com todos vocês. Hoje, tem sido um lugar muito diferente para mim”, escreveu. 


Apoie_AB_PayPalApoie o jornalismo profissional
Desde o lançamento, Adestramento Brasil leva informação confiável e relevante, ajudando aos leitores a compreender a modalidade. Não fechamos o conteúdo para assinantes. Por isto, contamos com a colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial. 


Em seu relato, ela ressaltou que Freestyle, assim como todos os cavalos de sua vida, tornaram-se sua família e todos os momentos que mantêm a equipe e ela, em um caso de amor incondicional, são as razões pelas quais se levanta todos os dias. “Hoje senti uma tristeza que não experimentei antes e escrevo para vocês, aqueles que me apoiaram ao longo dos anos e continuaram até hoje. Me desculpem se eu os decepcionei. Lamento ter desapontado o time e lamento por Carl, Alan e todos aqueles que estão nos bastidores e que ficam ao meu lado”, continuou.

“Dizem que os desafios da vida nos tornam mais fortes e, enquanto estou com o coração partido ao escrever isso, por favor, saibam que sou grata a todos vocês que enviaram seus melhores votos. Para aqueles que adotaram a mídia social da maneira em sua face mais cruel, todos e cada um de vocês têm direito a ter sua opinião e eu não posso impedir isso. Só posso agradecer a todos que acreditam em mim; a minha equipe, a família Blundell, a todos que foram além de hoje. E, por fim, à adorável Freestyle por ter me dado uma prova tão bonita na pista e me deixar tão orgulhosa como ela sempre o faz”, finalizou.

Confira o relato completo.

EurosRotterdam_Freestyle-H&H
Foto da Horse & Hound

A eliminação de Dujardin, que alcançou porcentual final de 81,91%, custou a medalha de prata para a equipe do Reino Unido — Alemanha venceu pela 24ª vez, somando 244,969. Com 230,140, a Holanda levou a prata e o bronze ficou com a Suécia que somou 229,923. O Reino Unido terminou em quarto lugar com 228,991, tendo a nota de Dujardin e Freestyle descartada. Carl Hester e Hawtins Delicato obtiveram o maior porcentual válido para o time: 78,323.

Resultados individuais | Resultados por equipes 

Além de Charlotte, nos dois primeiros dias de provas do Campeonato Europeu de Adestramento, na reprise GP, outros três conjuntos foram eliminados: da Bélgica, Isabel Cool e Aranco V; de Luxemburgo, Nicolas Wagner e Quater Back Junior; e da França, Charlotte Chalvignac e Lights Of Londonderry. Um total de 69 conjuntos disputaram as provas de grande prêmio, realizadas dias 19 e 20/08 e que apontaram as equipes campeãs. As provas também serviram de qualificação individual.

As provas de grande prêmio especial (GPS) ocorrem na próxima quinta-feira, 22/08, e a GP estilo livre com música no sábado 24/08. O júri, composto somente de juízes internacionais FEI 5*, é presidido pela holandesa Mariette Sanders. Compõem o júri de campo: Isabelle Judet (França); Susanne Baarup (Dinamarca); Janet Foy (Estados Unidos); Clive Halsall (Inglaterra); Irina Maknami (Rússia) e Evi Eisenhardt (Inglaterra).

Foto principal: Charlotte Dujardin e Freestyle em ocasiões passadas 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.