Murilo Augusto Machado e o lusitano Jorge V.O alcançaram, no CDI 3* do concurso nacional de adestramento Rancho Cariama (leia todas as matérias), a tão sonhada marca dos 67%. Últimos a entrarem em pista no picadeiro coberto da Sociedade Hípica Paulista, eles fecharam o grande prêmio com 67,500% de final, sendo 69,674% com a juíza FEI L4/5 Maribel Alonso e 67,826% com Cara Whitham (FEI L4/5). Se fosse um ano atrás, o Brasil poderia sonhar com a disputa por equipes nos Jogos Olímpicos de Paris, já que a pontuação do conjunto da Coudelaria Ilha Verde preenche os requisitos mínimos de elegibilidade (MER).
Esta cobertura é possível graças ao patrocínio da Sasa Horses JE, Coudelaria Rocas do Vouga e Rancho Cariama — clique nos nomes e confira suas respectivas páginas no Instagram.

Independentemente disso, pontuar mais de 67% em um internacional com duas juízes do mais alto nível da FEI é um feito para o cavaleiro. “Eu estou muito contente e até um pouco emocionado, porque vim lutando há muito tempo por essa marca. Tive que ser paciente comigo e com o Jorge — e, acima de tudo, não perder a esperança de que eu iria conseguir. Sempre vi uma margem de melhora muito grande nele, então, lutei por isso”, contou Murilo Machado para Adestramento Brasil.
“Eu venho de provas nacionais que eu achei muito boas, mas com notas não tão boas e que não melhoravam muito. Por isso, quis muito fazer o CDI para saber qual seria o julgamento dos juízes de fora. Estou muito feliz e determinado a manter e a aumentar a nota, o que se mostrou ser muito possível, pois ainda estamos em ascensão!”, complementou.
As provas de big tour do CDI 3* também foram marcadas por estreias em internacionais. Joana Marie Sliwik, que já havia feito competições nacionais no GP com seu lusitano Intef Interagro, partiu voos mais altos. A dupla fechou o grande prêmio com 65,022%. Além da amazona, que representa a Alemanha e é proprietária do VM Stables, Jeferson Rodrigo Pereira subiu Goya Crystal para o GP e encarou um internacional. O conjunto do Haras Crystal finalizou o CDI 3* cravando 63%.
>>>> Clique para conferir programa, ordens de entrada e Resultados
As provas internacionais do concurso de adestramento Rancho Cariama tiveram início nesta sexta (6/9), com a prêmio São Jorge em small tour (CDI 1*), intermediária A em medium tour (CDI 2*) e grande prêmio em big tour (CDI 3*). As provas dos CDIs 1, 2* e 3* terminam no sábado, quando os conjuntos se apresentam em estilo livre.
Mais disputada dos CDIs, a small tour contou com sete conjuntos e teve vitória de Lindelvan da Costa Santos com Gabarito HI e 69,353% — o conjunto da Coudelaria Rocas do Vouga também ganhou o CAN da Copa Sabemi no mês passado. João Paulo dos Santos fez 68,206% com Hungaro da Sasa, assegurando a segunda colocação, e seu companheiro da equipe Fazenda Sasa Frederico Correa Mandrot levou Marajá da Sasa JE ao terceiro posto com 67,353%.
Dois conjuntos, que já haviam estreado em medium tour, disputaram a reprise intermediária A. Vinicius Miranda da Costa levou General Santana à vitória com 63,794% e Fábio Lombardo Junior, do Rancho Cariama, fez 61,618% com Mágico Interagro.



3 respostas para ‘Murilo Machado e Jorge VO rompem a marca dos 67% no GP em CDI 3*’