Criado em 2020 pela Virtual Stables, o Leilão Potros de Futuro chega à sua sexta edição, tendo a Coudelaria Rocas do Vouga como principal vendedora. O próximo remate virtual de puro sangue lusitanos está marcado para 8 de outubro, às 20 horas, quando serão colocados à venda 24 lotes, sendo 16 Rocas do Vouga, quatro da Coudelaria OA, dois da Coudelaria Alegria dos Pinhais, um do Nico Lusitanos e um da Coudelaria Aguilar — todos letras, U, T e S e, portanto, tendo entre um e três anos. Haverá condição especial de pagamento para aqueles que fizerem pré-lances e arrematarem o lote no leilão virtual.

“Com a oferta de potros jovens, de importantes criadores e linhagens sanguíneas de sucesso, abre-se uma interessante oportunidade onde as possibilidades futuras são verdadeiras e os investimentos fáceis, já que o valor agregado dos potros ainda não é alto e, além disso, nas condições de pagamento do leilão, neste caso em trinta parcelas”, diz Orpheu Ávila Jr., médico veterinário e gerente da Coudelaria Rocas do Vouga.
Na intenção de valorizar o “pré-lance”, que pode ser feito antes do leilão começar, os organizadores oferecem uma condição especial de pagamento. Aqueles que fizerem pré-lances e arrematarem o lote no leilão virtual terão uma parcela de desconto e o pagamento corrido em 29 parcelas iguais, uma excelente vantagem em relação à condição original de 2+2+2+24 parcelas.
Orpheu Ávila acrescenta que todos os lotes oferecidos são de linhagens consagradas, alicerçados pelos 30 anos de criação e competição internacional trilhados pelo Rocas do Vouga, que conhece bem a produção de suas matrizes e planeja seus cruzamentos com essa expertise.
Desta forma, a Coudelaria consegue oferecer irmãos plenos de campeões nacionais. Como exemplos, Orpheu Ávila cita a Tradição do Vouga [foto que abre a matéria], irmã da Odalisca Mito do Vouga, égua com várias medalhas de ouro, e o U-Vhalioso do Vouga [foto abaixo], irmão pleno do Ravhel do Vouga, campeão nas exposições internacionais e reprodutor da Coudelaria iniciando suas coberturas nesta temporada.
“A Coudelaria Rocas do Vouga participou em todas as edições; no início, com apenas alguns lotes e, com o passar das edições, esse número foi aumentando até tornar-se pertinente um novo produto, o Leilão Potros de Futuro/Rocas do Vouga e Convidados”, explica Raul Maura Silva, médico veterinário, proprietário da Virtual Stables e organizador de leilões da raça puro sangue lusitano em parceria com a Perphil Leilões.

Raul Silva ressalta que uma das principais características desse leilão é justamente oferecer ao investidor o momento mais atual da criação. “Sendo jovens, os potros e potras oferecidos têm também um leque de opções funcionais muito aberto, podendo se tornar animais de sela, atletas (tanto machos quanto fêmeas), garanhões e reprodutoras. Todos com linhagens internacionais, boa morfologia e bons andamentos”, enfatiza o organizador.
Alguns dos animais já foram radiografados e testados para piroplasmose, informam os organizadores. “Os da criação Rocas do Vouga são, apesar de não testados, livres de piro já há muitos anos”, aponta Ávila.
Quem quiser conhecer os animais pessoalmente, pode agendar uma visita diretamente com o haras — a lista dos animais com suas respectivas informações pode ser vista aqui.
Além disso, no domingo, dia 29 de setembro, a Coudelaria Rocas do Vouga promoverá um almoço para fazer a apresentação dos lotes, tanto de seu ferro como dos convidados. “As recepções da Coudelaria são famosas pela hospitalidade e requinte, esperamos todos os amigos e interessados no PSL”, convida Orpheu Ávila.
Crédito fotos: Tupa

Esse conteúdo foi produzido por Adestramento Brasil
com o patrocínio da Perphil Leilões.

