Com novo CDI em março, internacionais em São Paulo passam de quatro para cinco em 2025

O Brasil — ou melhor, São Paulo — terá mais um concurso internacional. Com isso, o número de CDIs previstos para serem realizados no País passa de quatro para cinco, segundo aponta o site da Federação Equestre Internacional (FEI). O novo CDI será de 27 a 30 de março e tem Carlos Lopes (FEI L4/5*) como juiz internacional e Claudia Moreira de Mesquita (FEI L3/4*) na presidência do júri. Ainda não saiu o programa oficial.


INDEPENDÊNCIA EDITORIAL E COMPROMISSO JORNALÍSTICO

Apoie Adestramento Brasil para seguirmos informando vocês sobre as principais notícias do mundo dressage. Peça o mídia kit ou contribua individualmente no valor que quiser para seguirmos com nosso jornalismo – via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).


Confira a página da FEI com os nomes já apontados para o primeiro internacional do ano – aqui.

Os demais CDIs estão previstos para ocorrer em maio, julho, setembro e novembro. Também estão na agenda dois internacionais de para-adestramento (CPEDI 3/2/1*): um em São Paulo em abril e outro no Rio de Janeiro em novembro. Confira os detalhes na plataforma da FEI – aqui.

Calendário 2025 com provas, programas e resultados

Os CDIs ocorrem seguindo as regras dos regulamentos 2025, com as mudanças aprovadas na Assembleia Geral da FEI em novembro. As propostas de mudanças para as regras do adestramento foram debatidas pela comunidade e aprovadas na assembleia. Confira abaixo, alguns principais mudanças e confira aqui o manual da FEI para julgamento:

  • Cavalo irregular/manqueira (lameness): Em um caso de claudicação acentuada, o juiz em C informa ao atleta que ele está eliminado. Não há apelação contra essa decisão. Em competições que não são classificatórias para uma próxima prova, o cavalo precisa ser aprovado em uma reinspeção pelo veterinário da FEI para poder iniciar a próxima prova.
  • Fones de ouvido: No aquecimento, é permito o uso de um (1) fone de ouvido.
  • Focinheira: O artigo 1044.8 dos regulamentos veterinários da FEI se aplica em relação ao aperto permitido da da faixa nasal – medidor da FEI passa a valer em maio (leia mais).
  • Redução de juízes: A final da Copa do Mundo da FEI terá cinco juízes em vez de sete. Jogos Olímpicos e Campeonato Mundial permanecem com sete juízes.

3 respostas para ‘Com novo CDI em março, internacionais em São Paulo passam de quatro para cinco em 2025’

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.