Imbatíveis: Charlotte Fry e Glamourdale ganham Copa do Mundo da FEI com 88,195%

A atual campeã mundial e medalhista olímpica de bronze por equipes e individual nos Jogos de Paris, Charlotte Fry adicionou mais um prestigioso título à carreira. A britânica e seu garanhão preto Glamourdale (de propriedade dela e de Van Olst Horses) conquistaram, no último fim de semana, a Copa do Mundo da Federação Equestre Internacional (FEI). Depois de ganhar — com folga — a prova de grande prêmio, Charlotte Fry cravou 88,195% no GP freestyle e ficou quase quatro pontos porcentuais à frente de Isabell Werth e DSP Quantaz (84,365%), segundo colocados. Isabel Freese, pela Noruega, e Total Hope OLD (81,850%) assumiram o terceiro lugar, mantendo o pódio do GP estilo livre com música como sendo o mesmo do GP.


Eu sei que você deve estar cansado de ver este anúncio, mas não temos patrocínio suficiente para mantermos os trabalhos neste ano. Precisamos de APOIO.

E, você, querido leitor, pode fazer a diferença, contribuindo individualmente no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).

ANUNCIE divulgando a sua marca no site. Baixe aquimídia kit.

INDEPENDÊNCIA EDITORIAL E COMPROMISSO JORNALÍSTICO


Charlotte Fry e Glamourdale foram unânimes nas primeiras colocações com todos os cinco juízes. “Isso é muito especial. Vencer aqui hoje é absolutamente incrível, e parecia que Glammie amou cada segundo”, disse Fry à FEI.

A FEI apontou que Fry mostrou um freestyle cheio de poder, mas também elegância e leveza, Fry guiou o garanhão com grande delicadeza ao som de sucessos britânicos icônicos.

“Ontem [no GP], Glammie estava definitivamente um pouco intimidado pela arena, mas hoje ele sabia o seu trabalho. Ele adora ter todos os olhos nele e, quando a multidão se juntou, ele pareceu amar ainda mais. Isso tudo é um esforço de equipe — com todos em casa na Van Olst Horses e todos os nossos apoiadores. Tudo se encaixou esta noite, esse é um sentimento tão especial”, destacou à FEI.

Já a lenda alemã garantiu seu terceiro pódio consecutivo em uma final de Copa do Mundo, tendo também ficado em terceiro em Omaha (Estados Unidos) e Riad (Arábia Saudita). Com DSP Quantaz (propriedade de Madeleine Winter-Schülze e Victoria Max-Theurer), Werth foi quem chegou mais perto de desafiar Fry. “Missão cumprida”, Werth riu, tendo já declarado antes da final que o segundo lugar era sua meta realista.

Foi o 16º pódio em finais de Copa do Mundo de Isabell Werth. “Quantaz realmente melhorou em relação ao GP, então, estou completamente feliz. Ele estava mais aberto hoje; tivemos um bom piaffer passage. No final, o público se juntou — é ótimo sentir o público tão envolvido na competição”, disse a atleta de adestramento mais condecorada de todos os tempos.

Outro garanhão preto completou o pódio: Total Hope OLD (de propriedade de Lone Boegh Hendriksen, Oivind Bache e Paul Schockemöhle), montado por Isabel Freese fez história ao conquistar o primeiro pódio da Noruega na final da Copa do Mundo.

Com uma pontuação de 81,850%, Freese estava visivelmente radiante: “Estou nas nuvens, isso superou todas as minhas expectativas!”, destacou à FEI. Freese faz história para a Noruega. “Hoje tudo se encaixou. Ele estava leve para montar; eu realmente gostei. Ele estava 100% comigo e me deu uma sensação incrível. É para isso que trabalhamos todos os dias. Eu esperava um top cinco, mas isso é simplesmente incrível”, disse à FEI.

Ao longo da disputa, a barreira de 80% foi quebrada cinco vezes. O atual campeão Patrik Kittel estreou um freestyle totalmente novo com a égua Forever Young HRH, apresentando-se ao som da faixa icônica de Alphaville, “Forever Young”, Foi o primeiro conjunto a quebrar a barreira de 80%, postando 80,115%, mas terminando em quinto.

Pela França, Corentin Pottier, que empatou em quarto lugar no GP com Sysojeva, foi uma das cinco combinações a quebrar o limite de 80%. Com Gotilas du Feuillard sofreram com uma falha no galope estendido, mas fecharam com 80,415%.

Com informações da FEI. | Foto: FEI Liz Gregg

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.