Carlos Lopes será delegado técnico nos Jogos Olímpicos LA28

O português Carlos Lopes, juiz internacional da Federação Equestre Internacional (FEI) nível 4, antigo cinco estrelas, será o delegado técnico internacional de adestramento nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. Lopes subiu ao posto de juiz FEI L4/5*, em meados de 2024, tornando-se à época o primeiro oficial de Portugal a alcançar tal posto — ele já tinha o nível máximo como juiz internacional de paradressage da FEI.

Neste ano, Lopes será o delegado estrangeiro na final da Copa do Mundo da FEI marcada para Fort Worth, no Texas, Estados Unidos, de 8 a 12 de abril de 2026.

O português viaja frequentemente para o Brasil para julgar provas aqui. Em setembro, julgou as provas do CDI 3* do Rocas Festival, quando Murilo Augusto Machado e Jorge VO obtiveram o primeiro dos dois necessários requisitos mínimos de elegibilidade (MER) para se tornar apto para competir no Campeonato Mundial de Adestramento em Aachen (Alemanha).

Ele também julgou duas seletivas realizadas no Brasil com objetivo de formar a equipe do País para os Jogos Sul-Americanos, Odesur do Paraguai. E, na gestão anterior da Confederação Brasileira de Hipismo, foi coordenador técnico e consultor do adestramento paraequestre.

Brasil precisa se preparar para big tour, diz Carlos Lopes, juiz FEI 4*, em entrevista em vídeo ao AB

Além de Lopes, as nomeações de oficiais aprovadas oficialmente pelo Conselho da FEI incluem Gregory Bodo (França) como delegado técnico de salto; Andrew Temkin (EUA) como delegado técnico de concurso completo de equitação; e Mark J A Sinnott (Alemanha) como delegado veterinário estrangeiro.

Final da Copa do Mundo de 2026

O júri de campo apontado pela FEI para a final da Copa do Mundo tem Christof Umbach (Luxemburgo) como presidente e Elke Ebert (Alemanha), William Warren (EUA), Francis Verbeek (Holanda) e Magnus Ringmark (Suécia) como membros.

A suplente que viajará para a competição é Alice Schwab (Áustria) e o suplente que não viajará é Jean-Michel Roudier (França). Carlos Lopes será o delegado técnico estrangeiro e Dan Chapman (GBR) será o chefe de comissários.

O Painel de Supervisão de Julgamentos será composto por Evi Eisenhardt (ALE), David Hunt (Grã-Bretanha) e Lilo Fore (EUA).

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.