Formar treinadores capazes de transmitir a arte da equitação, levando em conta o bem-estar animal, motivando os alunos a exercerem a correta prática esportiva, promovendo a saúde e a construção de valores morais e éticos, bem como a difusão das modalidades equestres. São esses os objetivos do curso de formação de treinadores de adestramento e trabalho de plano do Dressage Team RS. O curso é online, tem nove módulos e consta do programa de certificação da Confederação Brasileira de Hipismo.
Em vídeo aos alunos matriculados no curso, Alex Titan, diretor da categorias de base e fomento da CBH, destacou que o curso de formação de treinadores de adestramento e trabalho de plano do Dressage Team RS é certificado pela Confederação Brasileira de Hipismo dentro do programa de certificação de treinadores da CBH. “Esta oportunidade tem por objetivo desenvolver e, principalmente, difundir o conhecimento da doutrina equestre para todo o Brasil”, afirma.
De acordo com a realizadora da formação para treinadores de adestramento e trabalho de plano, Clara Machado, que também é atleta profissional e juíza estadual de adestramento, além de FEI Coach Level II, o curso pode ser feito por quem ainda não é treinador e quer ser e também por aqueles que já são e querem se atualizar.
“Buscar uma formação é importante por dois motivos. O primeiro, porque adquirir conhecimento sempre será uma forma de crescimento profissional, e, segundo, porque, com o conhecimento, a prática melhora, o entendimento se modifica e ocorre um alinhamento que promove a evolução do esporte”, diz a idealizadora.
O curso é reconhecido como um dos módulos integrantes da certificação de instrutores da Confederação Brasileira de Hipismo. Isso significa, segundo Machado, que ele habilita o treinador de forma reconhecida pela CBH. “O aluno que concluir o curso, sendo aprovado nos nove módulos, fará parte do quadro de treinadores da CBH”, ressalta, explicando que o aluno receberá, ao fim do curso e se aprovado com grau igual ou superior a sete em todos os nove módulos, um diploma válido em todo o território nacional, reconhecido como parte integrante da certificação de instrutores da CBH.
O curso é 100% online e, além das aulas gravadas, oferece workshops com convidados especiais e material complementar para estudos. “O aluno pode fazer como, onde e quando quiser, porque as aulas ficam salvas, sendo possível que ele as reveja. O aluno também pode iniciar agora, no meio do ano ou no fim do ano”, detalha.
O curso foi criado pelo Dressage Team RS que é encabeçado, além da Clara Machado, por Luiza Squeff, que também é atleta profissional de adestramento e FEI Coach Level I.
Para inscrição e mais informações, clique aqui e acesse o site.
Esse conteúdo foi produzido por Adestramento Brasil com o apoio do Dressage Team RS.
2 respostas para ‘Curso certificado pela CBH forma treinadores de adestramento e trabalho de plano’