Os concursos nacionais e internacionais (CANs e CDIs, respectivamente) não computam mais pontos para o Troféu Eficiência. O regulamento 2023 de adestramento, divulgado pela Federação Paulista de Hipismo, nesta quarta (08/03), muda também o coeficiente das provas válidas.
FAZEMOS MAIS QUE JORNALISMO: FORTALECEMOS A COMUNIDADE
Mais que o canal ideal para quem quer saber e entender o que está rolando, Adestramento Brasil fortalece a comunidade hípica com jornalismo independente, sério e de qualidade. Ao levarmos até você, leitor, informações relevantes e bem apuradas, contribuímos para a transparência no esporte.
Em 5,5 anos de vida, construímos uma base sólida de leitores qualificados e fiéis. Temos muito orgulho do que fizemos até aqui, mas sabemos que ainda tem muito pra fazer. E queremos fazer muito mais. Mas sem verba não é possível.
Que tal fazer junto com a gente? O mídia kit traz diversas oportunidades para divulgar sua marca com banners na home e dentro das matérias ou patrocinar coberturas de eventos. O cardápio é bem variado. E adoramos ouvir e criar coisas novas, como elaborar informes publicitários. Também é possível que você, leitor, se torne apoiador no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com). Peça o mídia kit
Pelas novas regras, a temporada de adestramento em 2023 da FPH será realizada em nove etapas e para a classificação para o Troféu Eficiência (TE) os conjuntos podem contar com dois descartes — exceto os campeonatos paulistas, nos quais não serão permitidos descartes dos resultados. Os eventos válidos para a contagem para o TE têm coeficientes diferentes — e houve mudança em relação a anos anteriores.
Os pontos do Campeonato Paulista (amadores e sêniores) e da Taça São Paulo (profissionais, estreantes e iniciantes) agora multiplicam por 3,5. As temporadas e etapas têm coeficiente três e o Campeonato Brasileiro, dois. A tabela de pontos permaneceu levando em consideração o número de concorrentes e a classificação do conjunto.
Segue sendo necessária a participação em pelo menos 50% das provas que constam do calendário oficial da FPH para disputar o Troféu Eficiência.
“Como é um ano de Pan-Americano, um ano importantíssimo internacionalmente falando, eu estou colocando a federação como protagonista e como base, porque tudo vem da base, de quando começamos. Estamos fomentando os cursos de juízes, os amadores, estamos fazendo o possível. Eu vejo o adestramento em um momento muito bom no Brasil”, disse ao Adestramento Brasil Lindinha Macedo, diretora de adestramento da Federação Paulista de Hipismo.
Será campeão do Troféu Eficiência o conjunto que tiver obtido o maior número de pontos ao longo do ano na série ou categoria em questão. No caso de empate, será utilizado o maior número de vitórias para fazer o desempate.
Só poderão participar do Troféu Eficiência os conjuntos regularmente inscritos, cadastrados e com os registros válidos junto a FPH, devendo estes pertencer a uma entidade devidamente cadastrada e regular na Federação Paulista de Hipismo.