Finais da Copa do Mundo da FEI retornam a Omaha 

Enquanto Omaha, nos Estados Unidos, sediará sua segunda final da Copa do Mundo da Federação Equestre Internacional (FEI World Cup Finals), de 4 a 8 de abril, a FEI anuncia que haverá estreias para o local, entre elas, a incorporação do volteio. No adestramento, a temporada de qualificação para a Copa do Mundo de Adestramento da FEI está longe de terminar, mas duas vagas estão firmemente sedimentadas.

A atual campeã Jessica von Bredow-Werndl, da Alemanha, está automaticamente qualificada, enquanto Isabell Werth, que venceu as três edições anteriores, inclusive em Omaha em 2017, lidera a classificação atual da Liga da Europa Ocidental.

Philippe Maynier, gerente para adestramento na FEI, destacou, em nota, que Werth “é realmente uma lutadora quando está entrando em pista e, com certeza, Jessica fará parte das finais, disse. Segundo ele, que estava quando Omaha sediou as finais pela última vez em 2017, a maioria dos atletas oriundos da Europa geralmente fica muito entusiasmada para competir fora da Europa.

Da mesma forma que ocorreu no volteio, o formato de qualificação de dressage passou por alguma reestruturação antes das finais de 2022. Anteriormente, diferentes regiões de qualificação tinham diferentes sistemas de pontos, mas agora os pontos da Liga da Europa Ocidental, da Liga da Europa Central e da Liga da América do Norte têm o mesmo peso. Para Maynier, ficou mais fácil de entender esse processo de qualificação.

Maynier disse esperar um campo competitivo com novos nomes disputando a final da Copa do Mundo, entre eles novatos e jovens cavaleiros como a bicampeã mundial de 27 anos Charlotte Fry, do Reino Unido. O líder para dressage na FEI destacou que não se trata de mais uma batalha com os mesmos atletas.

Volteio
A modalidade chega à escalação de Omaha em 2023, resultado de um sistema de qualificação reformulado estabelecido para o esporte após a temporada de 2019, que aumentou muito o número de eventos classificatórios e, consequentemente, os atletas participantes. O que antes era uma temporada de qualificação de inverno agora é uma busca global de um ano.

Em nota, Laetitia Gilliéron, gerente para volteio e paraequestre na FEI, explicou que o antigo sistema de qualificação complicava as coisas para os atletas, muitos dos quais são jovens e competem como amadores, tendo de conciliar com empregos diurnos e/ou estudos. Agora, eles puderam se classificar de janeiro a dezembro. “A ideia era ter representação global nas finais”, disse Gilliéron à FEI, acrescentando que a meta é ter alguma diversidade.

Para saber mais, visite https://omaha2023.fei.org/.

Com informações da FEI.

Uma resposta para “Finais da Copa do Mundo da FEI retornam a Omaha ”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.