Curso online vai do manejo à formação do cavalo de esporte

O cavaleiro e juiz estadual Sergio de Fiori, Darko Magalhães e Malvina Parré dão início, na próxima quarta (12/8), ao curso online “Cavalos de A a Z – Tudo que você precisa saber sobre cavalos”, cujo objetivo é dividir conhecimento sobre assuntos que compreendem desde o primeiro manejo do potro até a formação do cavalo de esporte/lazer; sempre promovendo o bem-estar animal.

“É claro que equitação só se aprende montando. No entanto, vamos fornecer meios para que os alunos possam mais no seu dia-a-dia do que simplesmente repetir aquilo que já fazem. Vamos treinar a observação, fornecer conceitos e dicas, tudo amparado nas nossas experiências práticas”, ressaltou Fiori.

Os temas abordados são doma racional, técnicas de horsemanship, manejo geral, charreteamento, dessensibilização, etologia, equitação básica, introdução ao trabalho lateral, escala de treinamento e treinamento do cavaleiro.

“Pela primeira vez vou abordar o tema da reabilitação comportamental. Quero fazer um diagnóstico comportamental e levar os alunos a encontrarem soluções. Sem qualquer amarração ou técnica de contenção, tudo através da própria etologia e técnicas de doma racional”, disse Magalhães.

“Treinamento físico e biomecânica são dois temas muito interessantes quando se trata de cavalos de esporte. Saber como um cavalo se movimenta é fundamental para qualquer cavaleiro que busca melhorar seu trabalho e o rendimento do seu cavalo”, completa Malvina Parré.

O curso custa R$ 760 e conta com 12 aulas ao vivo (sempre às quartas, às 20 horas) e materiais de apoio (vídeos e PDFs). As classes ficam gravadas e podem ser vistas quantas vezes o aluno quiser; e os exercícios feitos pelos alunos são comentados pelos professores em vídeo. Mais informações aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.