Apontado o júri de campo para Tóquio 2020

A Federação Equestre Internacional (FEI) divulgou a lista de juízes a fazer parte do júri de campo dos Jogos Olímpicos 2020 de Tóquio. Nos Jogos de Tóquio, 57 conjuntos e 15 times poderão competir no adestramento. Oito países já estão classificados: Japão, por ser anfitrião; Alemanha, Estados Unidos, Inglaterra, Suécia, Holanda e Espanha por terem sido os seis primeiros colocados nos Jogos Equestres Mundiais (WEG, na sigla em inglês); e a Austrália pelo grupo G.

Mary Seefried, da Austrália, será a delegada da FEI e Katrina Wüst, da Alemanha, presidirá o júri de campo, cujos membros serão: Andrew Gardner (Reino Unido), Francis Verbeek (Holanda), Hans-Christian Matthiesen (Dinamarca), Janet Foy (Estados Unidos), Susie Hoevenaars (Austrália) e Magnus Ringmark (Suécia).

Jacques van Daele, da Bélgica, foi nomeado como comissário-chefe (steward) para o adestramento. Confira o documento.

Anuncie_adestramento

Em adestramento, todos os atletas participando de Tóquio 2020 precisam ter acima de 16 anos (nascidos antes de 31 de dezembro de 2004) e os cavalos precisam ter, pelo menos, oito anos (nascidos antes de 31 de dezembro de 2012). Além do critério de idade, para ficar elegível aos Jogos Olímpicos, os conjuntos precisam atingir uma combinação de requerimentos mínimos em competições selecionadas e que ocorrerão de 1º de janeiro de 2019 a 18 de maio de 2020.

Os conjuntos (atleta e animal) precisam obter índice mínimo de 66% atribuído por um juiz internacional 5* e também como nota total final (média) na prova de grande prêmio (GP) em duas competições diferentes de nível CDI3*, CDI4*, CDI5*, CDI-W ou CDIO. Os juízes 5* também precisam ser de nacionalidade diferente do atleta. A lista das competições nas quais os conjuntos podem se qualificar será publicada no site da FEI.

  • Confira o hotsite da FEI com as informações sobre Tóquio 2020.
  • Leia aqui o sistema de qualificação para Tóquio 2020.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.