Covid-19: presidente do comitê médico da FEI alerta para necessidade de se cumprir protocolos

O presidente do comitê médico da FEI, Mark Hart, fez um alerta sobre a necessidade da participação ativa e total conformidade de todos para se engajarem no compromisso com a retomada das atividades esportivas e o ressurgimento de eventos equestres em todo o mundo. Em nota, Hart destacou que como comunidade, não se pode apenas aplicar o que se quer e ignorar o que é visto como um inconveniente. “Exigimos absolutamente a aplicação consistente de todas as diretrizes e recomendações relativas ao uso de máscaras faciais, distanciamento social apropriado e higienização das mãos regular e completa para um retorno bem-sucedido ao esporte”, escreveu. “Devemos fazer alguns sacrifícios e adaptar nossos hábitos para o benefício de um bem maior. Essa pandemia exige essas mudanças, como acontecerá conosco até que uma vacina eficaz seja desenvolvida e distribuída em todo o mundo”, reforçou.


Apoie_AB

Se você acompanha a nossa cobertura, sabe que informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Clique e seja um apoiador. Você que escolhe o valor!

Prefere anunciar? Confira o mídia kit e fique por dentro das opções para divulgar a sua marca: escreva para contato@adestramentobrasil.com


Confira abaixo a íntegra traduzida da carta:

MENSAGEM DO PRESIDENTE DO COMITÊ MÉDICO DA FEI DR MARK HART

Em nome da FEI, quero compartilhar e expressar nosso compromisso com a retomada das atividades esportivas e o ressurgimento de eventos equestres em todo o mundo.

O Conselho da FEI, os comitês técnicos, as fo rças-tarefa de calendário e a equipe da sede estão trabalhando dia e noite para fazer isso acontecer. Estamos totalmente comprometidos com um retorno seguro e sustentável à competição.

Quando a Política da FEI para Segurança Melhorada da Concorrência durante a Pandemia de Covid-19 foi desenvolvida, ela foi elaborada com o objetivo de fornecer um ambiente seguro para todos os participantes. Acreditamos que a ciência apoia sua eficácia para reduzir a transmissão e a propagação do Covid-19 quando aplicada de maneira consistente e rigorosa.

Para ter sucesso, precisamos de participação ativa e total conformidade de todos.

Não há meio termo e não há áreas cinzentas. Como comunidade, não podemos apenas aplicar o que queremos e ignorar o que é visto como um inconveniente. Em termos inequívocos, exigimos absolutamente a aplicação consistente de todas as diretrizes e recomendações relativas ao uso de máscaras faciais, distanciamento social apropriado e higienização das mãos regular e completa para um retorno bem-sucedido ao esporte.

Esta não é apenas uma responsabilidade dos organizadores da competição, ela se aplica a todos os participantes de nossos eventos. Atletas, suas equipes de suporte, voluntários, fornecedores e fãs devem manter o mesmo nível de responsabilidade.

Entendemos a frustração causada por esta pandemia mundial. Todos nós enfrentamos a intrusão em nossas vidas diárias, nossos empregos, nossas finanças e o que muitos de nós percebemos como nossas liberdades. Como um convidado indesejável em uma festa, essa é uma situação que não temos escolha a não ser enfrentar de frente. Devemos ser maiores, mais inteligentes e unidos em nossa resposta.

Agora todos fomos chamados a desempenhar um papel maior na sociedade do que estamos acostumados. Devemos fazer alguns sacrifícios e adaptar nossos hábitos para o benefício de um bem maior. Essa pandemia exige essas mudanças, como acontecerá conosco até que uma vacina eficaz seja desenvolvida e distribuída em todo o mundo.

Nossa responsabilidade social supera em muito nossos objetivos profissionais e esportivos, mas eles não são incompatíveis. Podemos alcançar esses objetivos e garantir a segurança dos outros, mas isso exigirá algumas modificações em nosso comportamento. Se queremos que as competições sejam retomadas, precisamos mostrar que nós, como comunidade, somos responsáveis e com os quais podemos contar.

Descrevemos o que precisa ser feito por meio de uma política cuidadosamente desenvolvida e baseada em saúde pública; e agora precisamos de você. Precisamos que todos apliquem essas diretrizes, pois elas só serão eficazes se forem seguidas por todas.

Todos nós amamos esse esporte. Vamos trabalhar juntos e dar ao nosso esporte e aos incríveis animais que nos inspiram uma plataforma para brilhar nesses tempos difíceis.

Em uma demonstração de cidadania global, convidamos você a se unir na luta contra a Covid-19. Por meio de ações socialmente responsáveis, temos a oportunidade de retornar totalmente à grandeza esportiva.

Jogue com segurança e nos deixe orgulhosos! Nosso futuro coletivo depende de todas as nossas ações hoje.

Você encontrará todas as informações mais recentes no hub Return to Play em Inside.FEI.org

Dr. Mark Hart
Presidente do Comitê Médico da FEI

Uma resposta para “Covid-19: presidente do comitê médico da FEI alerta para necessidade de se cumprir protocolos”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.