A Federação Paranaense de Hipismo (FPRH) divulgou o resultado parcial do ranking de adestramento do Paraná. As categorias de base iniciante amador e elementar amador são as mais disputadas, com nove conjuntos em cada uma delas. Entre as entidades, o Haras Adal, onde as provas são realizadas, é a que mais tem representantes das competições.
Sandra Regina Pepicelli de Almeida, diretora de adestramento da FPRH, explica que até agora foram realizadas duas das cinco etapas que compõem o campeonato. A terceira ocorre neste fim de semana no Haras Adal, de propriedade de Cecília Ortega Lyng Dalcanale e Alberto Dalcanale.
De acordo com ela, o número de participantes por prova tem girado em torno de 30 a 35 conjuntos. “Neste ano, tentamos fazer um campeonato nacional junto com o campeonato paranaense, trazendo um juiz nacional para julgar” disse, completando que o nacional está marcado para outubro.
Na avaliação da diretora, o adestramento está caminhando no Paraná. “Temos pessoas interessadas, mas é difícil conseguir incentivo financeiro. O nosso grande parceiro é o Haras Adal que realiza todas as etapas”, afirmou.
Clique aqui para conferir o ranking parcial da FPRH.
Ranking
No Ranking Paranaense de Adestramento, os pontos obtidos pelas amazonas e cavaleiros em cada competição são somados para a obtenção da classificação anual. Para ter o direito de concorrer ao título do Ranking Paranaense de Adestramento de uma série, o conjunto deverá ter participado de, no mínimo, duas etapas do ranking e ter atingido mais de 60% em pelo menos uma das etapas.
Um detalhe da regra está na pontuação atribuída somente à amazona e ao cavaleiro. Cada pessoa pode participar com até três animais por série, mas a contagem dos pontos será somente com o melhor animal classificado. Para a apuração da pontuação anual serão somadas todas as pontuações nas etapas do ranking e no Campeonato Paranaense de Adestramento, este último com peso dois. Os atletas que participarem do Campeonato Brasileiro ganharão dez pontos na categoria que participou.
Confira abaixo as regras de pontuação e leia aqui o regulamento completo.
Uma resposta para “Federação Paranaense solta parcial do ranking de adestramento”