Federação Paranaense solta parcial do ranking de adestramento

A Federação Paranaense de Hipismo (FPRH) divulgou o resultado parcial do ranking de adestramento do Paraná. As categorias de base iniciante amador e elementar amador são as mais disputadas, com nove conjuntos em cada uma delas. Entre as entidades, o Haras Adal, onde as provas são realizadas, é a que mais tem representantes das competições.

Sandra Regina Pepicelli de Almeida, diretora de adestramento da FPRH, explica que até agora foram realizadas duas das cinco etapas que compõem o campeonato. A terceira ocorre neste fim de semana no Haras Adal, de propriedade de Cecília Ortega Lyng Dalcanale e Alberto Dalcanale.

De acordo com ela, o número de participantes por prova tem girado em torno de 30 a 35 conjuntos. “Neste ano, tentamos fazer um campeonato nacional junto com o campeonato paranaense, trazendo um juiz nacional para julgar” disse, completando que o nacional está marcado para outubro.

Na avaliação da diretora, o adestramento está caminhando no Paraná. “Temos pessoas interessadas, mas é difícil conseguir incentivo financeiro. O nosso grande parceiro é o Haras Adal que realiza todas as etapas”, afirmou.

Clique aqui para conferir o ranking parcial da FPRH.

Ranking
No Ranking Paranaense de Adestramento, os pontos obtidos pelas amazonas e cavaleiros em cada competição são somados para a obtenção da classificação anual. Para ter o direito de concorrer ao título do Ranking Paranaense de Adestramento de uma série, o conjunto deverá ter participado de, no mínimo, duas etapas do ranking e ter atingido mais de 60% em pelo menos uma das etapas.

Um detalhe da regra está na pontuação atribuída somente à amazona e ao cavaleiro. Cada pessoa pode participar com até três animais por série, mas a contagem dos pontos será somente com o melhor animal classificado. Para a apuração da pontuação anual serão somadas todas as pontuações nas etapas do ranking e no Campeonato Paranaense de Adestramento, este último com peso dois. Os atletas que participarem do Campeonato Brasileiro ganharão dez pontos na categoria que participou.

Confira abaixo as regras de pontuação e leia aqui o regulamento completo.

Pontuacao_ranking_FPRH

One thought on “Federação Paranaense solta parcial do ranking de adestramento”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s