Cavalos são evacuados e protegidos para aguentar a passagem do furacão Irma

Assim como a população saiu de diversas cidades do Estado da Flórida (EUA) para se proteger do furacão Irma, os cavalos também foram evacuados. Há relatos de animais que foram para Tryon International Equestrian Center e outros que foram alocados em estábulos à prova de furacão.

Em Wellington, que concentra diversas hípicas e estábulos, a preparação começou com dias de antecedência e prevendo o pior, já que a região estava na rota do Irma, com previsão de ventos a 160 km/h. No decorrer de domingo (10/9), o furacão mudou a rota para costa oeste dos Estados Unidos, entrando pelas ilhas Key e seguindo na direção de Tampa e Naples.

Treinadores e profissionais de Wellington, conforme ressaltou o site Dressage-News, moveram os cavalos para o centro equestre Tryon International Equestrian Center, na Carolina do Norte. Muitos dos que ficaram alocaram os animais em baias de concreto que são mais bem-preparadas para aguentar a passagem do furacão. Devido à gravidade da situação, o Kentucky Horse Park ofereceu 200 baias sem custo.

Anuncio_interno

Em seu canal no Youtube, Allie Bost mostra a preparação para proteger os cavalos. Ela diz que sabem o que fazer e que já passaram por isto antes; e explica que dentro das baias pode ficar muito quente, então, a estratégia é levar os animais para lá no “último minuto”. Como pode faltar água, além de energia, houve necessidade de armazenar uma grande quantidade.

Abaixo a reportagem do jornal Miami Herald com uma entrevista com Emily Villafane, da Sociedade Protetora dos Animais, sobre a remoção dos cavalos.

O Local 10 mostrou como o Circle S Farms se preparou para o furacão. Houve, inclusive, caso de quem optou por colocar o cavalo dentro da casa – veja este vídeo também com oito cavalos em uma sala de estar de concreto. O zoológico de Miami removeu tigres e leões e chegou a abrigar flamingos nos banheiros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s