Organização acredita que furacão Florence não atinge WEG-Tryon

TRYON, EUA — Em coletiva de imprensa, no fim de tarde desta terça-feira (11/9), Sabrina Inánez, secretária-geral da FEI, e Sharon Decker, COO do Tryon International Equestrian Center, onde estão ocorrem os Jogos Equestres Mundiais (WEG), disseram que o local é protegido por montanhas e que por isto o furacão Florence não deve causar grandes estragos.

tryon_2018_patrocinadores

Na manhã do último domingo (9/9), os meteorologistas dos Estados Unidos classificaram Florence como furacão categoria 3 de intensidade. Desde então, a mídia local intensificou a cobertura acerca do furacão e tem pedido para a população ficar preparada para caso seja necessário evacuar as áreas atingidas.

Para a imprensa, Sharon Decker afirmou que TIEC é usado como um porto seguro para cavalos de diversas regiões nos EUA quando furacões e tornados atingem estados como a Flórida, em setembro do ano passado, por causa do Irma. “Estamos em uma área segura; não é preciso evacuar”, destacou, completando que, caso seja necessário, um “sólido plano” de emergência já foi apresentado à FEI.

Sabrina Inánez disse que uma estação meteorológica instalada em Tryon está enviando atualizações a cada seis horas acerca da evolução de Florence. “Temos de ter em conta de que é um esporte a céu aberto. Não seria a primeira vez de ter de mudar os planos e fazer modificações, caso precise”, afirmou.

Leia aqui a nota emitida pela FEI no dia 11/9 sobre as condições meteorológicas.

Veja alguns trechos da coletiva:

Anúncios

Uma resposta para “Organização acredita que furacão Florence não atinge WEG-Tryon”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.