Copa do Mundo FEI: depois de folga, égua Weihegold ganha em Stuttgart. Isabell Werth é favorita

A favorita para levar mais um título de campeã da Copa do Mundo de Adestramento da FEI (FEI World Cup Dressage 2017 / 2018), Isabell Werth e a égua de 12 anos Weihegold venceram a prova grande prêmio estilo livre na terceira etapa da liga da Europa Ocidental, no último dia 18/11. Werth totalizou o GP estilo livre com nota final de 87.575% e levou 12,5 mil euros de premiação.

“Weihe teve um ótimo ano e, depois de Gotemburgo, demos uma longa folga a ela, mas pensamos que seria adorável levá-la para Stuttgart para a multidão da casa para vê-la e foi muito bom. Ela só trabalhou levemente durante as últimas semanas, então, não assumimos o risco total como fizemos em Aachen ou em Gotemburgo, mas estou muito feliz com a forma como ela foi hoje, foi um ótimo dia!”, afirmou Werth à FEI. Werth ressaltou que a prova estilo livre não foi perfeita e atribuiu a ela os erros nas mudanças de dois tempos.

Em segundo, ficou Dorothee Schneider, montando Sammy Davis jr., totalizou 82,805%, recebendo 9 mil euros. Na terceira colocação, Helen Langehanenberg fez 79,615% com Damsey FRH e levou prêmio de 7 mil euros. Veja aqui a lista completa  dos resultados da etapa de Stuttgart e aqui uma prévia da competição. No total, a competição distribuiu 50 mil euros.

A dinamarquesa Cathrine Dufour, de 25 anos, e seu cavalo castrado de 14 anos Atterupgaards Cassidy conquistaram a vitória na primeira etapa que ocorreu em Herning, na Dinamarca, nesse último fim de semana. A amazona venceu a favorita ao título, a alemã Isabell Werth, que não se apresentou com a égua Weihegold, mas, sim, o castrado Don Johnson FRH.

Favorita
Detentora do título de campeã da última Copa do Mundo, Werth é uma das mais cotadas para ganhar pela quarta vez a Copa do Mundo de Adestramento da FEI, cuja final será em Paris de 10 a 15 de abril de 2018. Werth recebeu o título pela primeira vez em 1992 na final em Gotemburgo, na Suécia. Depois, foi campeã em 2007 em Las Vegas (EUA) e, em 2017, em Omaha (EUA).

Com estas vitórias, a amazona aumentou o número de títulos conquistados pela Alemanha para nove, mas o país ainda está atrás da Holanda, que soma 13 vitórias. Os Estados Unidos e a Suíça ganharam duas vezes cada.

A Copa do Mundo de Adestramento conta com 37 etapas ocorrendo na Europa Ocidental e Central, na América do Norte e na região do Pacífico. Os conjuntos precisam alcançar 18 pontos para se qualificar para a final.

Em todos seus 33 anos de história, a Copa do Mundo foi vencida apenas por quatro cavaleiros: o alemão Sven Rothenberger, montando Andiamo, em 1990; o estadounidense Steffen Peters com Ravel em 2009; os holandeses Edward Gal com Totilas, em 2010, e Hans Peter Minderhoud com Glock’s Flirt em 2016.

Na Europa Central, as competições começaram em 19 de abril deste ano em Minsk, Ratomkam na Bielorússia. Na América do Norte, a temporada teve a primeira competição em 27 de abril, em Del Mar em Fairgrounds, na Califórnia. As provas na região do Pacífico começaram em 23 de março em Werribbee VIC, na Austrália. Já as provas na Europa Ocidental tiveram início em 18 de outubro e seguem até março ocorrendo em nove etapas em diferentes cidades, conforme calendário abaixo:

FEI World Cup™ Dressage Western European League

Herning, Dinamarca — 18 a 22 Outubro 2017
Lyon, França — 1 a 5 Novembro 2017
Stuttgart, Alemanha — 15 a 19 Novembro 2017
Salzburg, Áustria — 7 a 10 Dezembro 2017
London Olympia, Grã Bretanha — 12 – 18 Dezembro 2017
Amsterdam, Holanda — 25 a 28 Janeiro 2018
Neumünster, Alemanha — 15 a 18 Fevereiro 2018
Göteborg, Suécia — 21 a 25 Fevereiro 2018
‘s-Hertogenbosch, Holanda — 8 a 11 Março 2018

Crédito foto: divulgação FEI

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s