Como fazer pirueta?

AB_Pergunte_expert-peqA pirueta é uma volta de 360 graus executada em duas pistas com um raio igual ao comprimento do cavalo em que o antemão se move em torno do postmão. O cavaleiro profissional Edneu Senhorini dá dicas de como preparar o cavalo para a pirueta.

Cavaleiro há 23 anos, Senhorini já participou de competições no Brasil e no exterior. Foi 2º lugar no CDI3*** de Nice em 2014 e 3º lugar no CDI de Hamburgo no mesmo ano, além de  títulos nacionais.

Confira abaixo as dicas do cavaleiro:

“No trabalho para fazer piruetas, o cavalo precisa está equipado no galope. Comece no círculo de dez metros com transições de travers e galope reto. Aos poucos, vá fechando e abrindo círculo, sempre no galope reunido. 

Atenção aos erros mais comuns: o cavalo não pode cair sobre as espáduas e nem enrijecer, ou seja, bloquear as costas. Se fizer isto, aposte no trabalho de espádua a dentro e travers em circulo de dez metros.

Uma dica muito importante é manter-se sempre calmo e ter paciência.”

A seção Pergunte ao expert tem como objetivo responder a dúvidas enviadas pelos leitores. Tem alguma pergunta? Escreva para Adestramento Brasil.

Foto: arquivo pessoal – crédito: Mariara Freitas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s