Giro internacional: recorde de Laura Graves e Verdades em Wellington

Enquanto, na Europa, as etapas qualificatórias para a Copa do Mundo de Adestramento da Federação Equestre Internacional (FEI) recomeçaram em Amsterdam (Holanda), nos Estados Unidos, a temporada de competições de Wellington do Adequan Global Dressage Festival (AGDF) chegou à terceira semana com recorde de pontuação de Laura Graves e Verdades. Confira as principais notícias dos campeonatos que ocorreram no fim de semana (com links para vídeos!).

O conjunto Laura Graves e Verdades ganhou a prova de grande prêmio em estilo livre da FEI no CDI-W com 84,675%, o maior porcentual já obtido até agora no AGDF, um circuito de 12 semanas de competições de adestramento na Equestrian Village no Centro Equestre de Palm Beach (PBIEC). Veja o vídeo da reprise de Graves e Verdades aqui.

Ao comentar seu desempenho, Graves contou que Verdades é um cavalo muito quente e que teve de montá-lo três vezes no dia. Aos 30 anos, a amazona treina com Debbie MacDonald. Ela disse que ficou contente com o resultado do GP freestyle, bem como com a nota do GP de 79,63%. Graves apresentou a mesma reprise que executou nos Jogos Olímpicos Rio 2016, mas revelou que mudará os planos para o CDI5* do AGDF, disputado no fim de semana de 8 a 11 de fevereiro.

Além do CDI-W, ocorreram provas nacionais e CDI3*. Adrienne Lyle venceu, com Salvino, a prova grande prêmio especial (FEI Grand Prix Special) no CDI3*. Clique aqui para saber os resultados das provas e aqui para ver o calendário de provas do AGDF.

calhau_interno

FEI World Cup

Na Europa, a Copa do Mundo de Adestramento da FEI foi retomada em Amsterdam (Holanda) com vitória de Isabell Werth, 48 anos, e a égua Weihegold OLD na sexta etapa da liga da Europa Ocidental.

Detentora do título de campeã da última Copa do Mundo, Werth é uma das mais cotadas para ganhar pela quarta vez a Copa do Mundo de Adestramento da FEI, cuja final será em Paris de 10 a 15 de abril de 2018. Werth recebeu o título pela primeira vez em 1992 na final em Gotemburgo, na Suécia. Depois, foi campeã em 2007 em Las Vegas (EUA) e, em 2017, em Omaha (EUA).

Werth não acumula pontos nas etapas, mas precisa participar de pelo menos duas delas com o animal que deseja disputar a final. Como a amazona já disputou as etapas necessárias — ganhando ambas as ligas —, ela agora se concentra em seu outro animal: Emilio.

As próximas etapas da FEI World Cup Dressage 2017/2018 serão em Neumünster (Alemanha), de 15 a 18 fevereiro 2018; Göteborg (Suécia), 21 a 25 fevereiro 2018, e ‘s-Hertogenbosch (Holanda), de 8 a 11 março 2018. Após a sexta rodada, até o momento, o resultado parcial da liga da Europa Ocidental é:

1. Patrik Kittel SWE – 74
2. Jessica von Bredow-Werndl GER – 59
3. Dorothee Schneider GER – 55
4. Fabienne Lutkemeier GER – 50
5. Tinne Vilhelmson Silfven SWE – 45
6. Morgan Barbancon Mestre ESP – 43
7. Daniel Bachmann Andersen DEN- 39
7. Madeleine Witte-Vrees NED – 39
9. Belinda Weinbauer AUT – 38
10. Hayley Watson-Greaves GBR – 37
10. Marcela Krinke-Susmelj SUI – 37

Foto e vídeo: divulgação

WhatsApp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s