Ganha-se ou perde-se nota de acordo com o tipo de embocadura?

Palavra_de_juizEntre os amadores, uma dúvida constante é que tipo de embocadura usar. Normalmente, a questão envolve a escolha entre fazer a prova com o cavalo usando freio-bridão ou apenas o bridão. A juíza Rosalind Flosi de Vasconcellos Macedo, mais conhecida por Lindinha Macedo, respondeu à pergunta enviada por amazona amadora.

Tendo em vista que é preconizado o freio-bridão apenas nas provas de maior dificuldade, os juízes preferem ver um amador até preliminar com um pouco mais de dificuldade no bridão ou com mais facilidade no freio-bridão? Ganha-se ou perde-se nota por tipo de embocadura?

Lindinha Macedo: Não, o juiz não pode dar nota menor ou maior pela embocadura que o animal estiver usando, desde que esteja autorizada pelo regulamento da Confederação Brasileira de Hipismo. Cabe ao juiz apenas julgar a execução das figuras dentro da reprise.

Não é facultado ao juiz sobrepor sua opinião ao regulamento. Ele deve seguir estritamente o regulamento, que, atualmente, autoriza o uso do freio-bridão e pelham para algumas séries de menor dificuldade.

Na seção  Palavra de juiz, perguntas enviadas por leitores sobre julgamento e regulamento de provas são direcionadas a juízes de adestramento para que sejam respondidas. Tem alguma dúvida? Envie sua pergunta.

Foto: divulgação | arquivo pessoal 

calhau_interno

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s