CHIO Aachen: de volta à liderança, Isabell Werth e Emilio vencem GP especial e kür

 

Isabell Werth parece mesmo imbatível. Depois de amargar a nota final de 72,516% com Emilio, ficando na 17ª colocação no grande prêmio do CDI5* Tesch Family, a primeira de três provas da Copa das Nações, a alemã venceu tanto o grande prêmio especial CDIO Meggle Prize quanto o GP estilo livre Deutsche Bank Prize, disputados neste fim de semana no CHIO Aachen.

No dia do aniversário da alemã número 1 do mundo, 21/7, o conjunto ganhou o GP especial com 79,128%, ficando à frente da também alemã Helen Langehanenberg e Damsey FRH (79,021%, um recorde pessoal para ela) e Kasey-PerryGlass, dos Estados Unidos, com Goerklintgaards Dublet (78,787%). Laura Graves e Verdades, vencedores da primeira parte da Lambertz Nations Cup, terminaram na 11ª posição com 74,085%.

Ao comentar o resultado, Werth destacou o apoio dos colegas após o 17º lugar e disse que Emilio voltou ao seu normal na prova de sábado.

A Alemanha dominou. Além de Werth e Langehanenberg, Dorothee Schneider com Sammy Davis Jr ficou em 6º, com 76,404%, e Jessica von Bredow-Werndl veio logo atrás com TSF Dalera BB, na 7ª posição e 76,255%. Com isto, o país sede do CHIO Aachen passou à liderança da Copa das Nações Lambertz.

>>> Confira todos os resultados aqui

No dia seguinte, domingo 22/7, novamente Werth e Emilio brilharam na pista, pontuando 87,625% no GP estilo livre. Kasey-PerryGlass e Goerklintgaards Dublet fizeram 85,205% e levaram o segundo posto. Na terceira colocação, Laura Graves e Verdades fecharam a prova com 85,085%. Foi a 12ª vez que Werth ganhou o Deutsche Bank Prize.

Se, no primeiro dia da Copa das Nações, os Estados Unidos tomaram a dianteira após a vitória de Laura Graves, nas provas seguintes os alemães reconquistaram o posto. Com isto, a Alemanha fechou sua participação no CHIO Aachen como campeã, somando 464.351 pontos, à frente dos Estados Unidos com 459.371, Dinamarca com 444.106, Holanda (439.215), Espanha (437.685) e Suíça (431.447).

Foto: divulgação CHIO Aachen

Anúncios

Uma resposta para “CHIO Aachen: de volta à liderança, Isabell Werth e Emilio vencem GP especial e kür”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.