CHIO Aachen: Laura Graves bate Isabell Werth, que fica em 17º no GP

A atual número dois do mundo Laura Graves, montando Verdades, venceu a prova de grande prêmio do CDI5* Tesch Family, nessa quinta-feira (19/7), no CHIO Aachen, ajudando o time dos Estados Unidos a tomar a liderança do tradicional campeonato.

Graves teve nota final de 80,606%, batendo a forte concorrente Isabell Werth, que está disputando o torneio com Emilio e não Weihegold. O conjunto alemão não teve o desempenho esperado, terminando com porcentual final de 72,516% e na 17ª colocação. Ao comentar sua apresentação, Werth afirmou não saber o que se passou.

O prêmio Tesch Family foi a primeira parte da Copa das Nações de Aachen, batizada de Lambertz Nations Cup. A segunda competição é o grande prêmio especial, chamado de Meggle Prize.

O segundo posto ficou para Cathrine Dufour e Cassidy, com 78,494%, embora ela também tenha tido um deslize quando o castrado de 15 anos assustou-se após a transição do passo reunido para passage. Tirando isto, o teste correu muito bem para nós, sublinhou Dufour mais tarde.

Quatro semanas apenas após dar a luz a sua segunda filha, Helen Langehanenberg retornou às pistas levando Damsey à terceira posição no GP, com 77,034%, um recorde do conjunto em Aachen. A quarta colocação ficou com Jessica von Bredow-Werndl, uma debutante em Aachen e cuja égua trakehner de 11 anos Dalera BB está em seu sexto GP. A dupla pontuou 76,848%. Confira os resultados completos.

CHIO Aachen_times_previsa

EUA na liderança
Com o resultado de Graves e Verdades no prêmio Tesch Family (veja vídeo da reprise), o time dos Estados Unidos lidera o campeonato com um total de 231.988 pontos, seguido dos alemães com 229.798 e dos dinamarqueses com 223.106. Confira a lista completa.

Para Laura Graves, representante dos Estados Unidos, o CHIO Aachen serve como grande preparação para os Jogos Equestres Mundiais (WEG, na sigla em inglês), que ocorrem em setembro em Tryon (EUA). “É o espetáculo mais exigente do mundo; os melhores e mais fortes competem aqui”, afirmou em entrevista para a comunicação oficial de CHIO Aachen.

A amazona afirmou que é claro que compete com o objetivo de ganhar e é o que espera em Aachen. Ela assinalou que Verdades está em muito boa forma, então, não há razão para não atingir esse objetivo em Aachen. No ano passado, Graves conseguiu vencer Isabell Werth em uma competição.

Anúncios

2 respostas para ‘CHIO Aachen: Laura Graves bate Isabell Werth, que fica em 17º no GP’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.