Werth compete com Emilio na Copa das Nações de CHIO Aachen

Isabell Werth competirá com Emilio 107, e não com a égua Weihegold, na Copa das Nações CDIO 5* de CHIO Aachen deste ano, cujas provas de adestramento começam nesta quarta-feira (18/7) na Alemanha. 

Werth e Emilio integram a equipe da Alemanha ao lado de Jessica von Bredow-Werndl com TSF Dalera BB; Helen Langehanenberg com Damsey FRH, e Dorothee Schneider com Sammy Davis Jr.

Com Weihegold, Werth ostenta o primeiro lugar no ranking da FEI há 21 meses consecutivo e coquistou medalha de ouro por equipe nos Jogos Olímpicos Rio 2016, além de ter sido campeã nas duas últimas edições da Copa do Mundo da FEI. Depois da final da Copa do Mundo, Weihegold ganhou descanso das competições. De acordo com o site Euro Dressage, a égua também passou por procedimento de transferência de embriões, voltando um pouco acima do peso e não em sua melhor condição física.

A comissão alemã usará as provas em Aachen para avaliar os conjuntos de Werth com Emilio e Bella Rose, em vez de  Weihegold, para disputar os Jogos Equestres Mundiais (WEG, na sigla em inglês).

A equipe alemã já teve uma baixa: Sönke Rothenberger se retirou da competição porque sua montaria, Cosmo, sofreu uma lesão.

Dia 18, ocorrem as provas dos atletas com menos de 25 anos, U25-1, seguidas da prova de São Jorge Preis der VUV-Vereinigte Unternehmerverbände e CDI 4* Havens Horsefeed-Prize. Esta última terá participação de Werth montando a égua Bella Rose 2 nesta quarta. Ela será a quarta dos 24 concorrentes a entrar na pista. Confira todos os concorrentes de CHIO Aachen aqui.

O CHIO Aachen começou em 13 de julho e segue até dia 22. O evento reúne provas, incluindo etapas de Copas Nacionais, de salto, adestramento, CCE, volteio e atrelagem (4 rédeas). CHIO vem do francês concours hippique international officiel. Neste ano, a competição conta com Mercedes-Benz, DHL, Turkish Airlines e Rolex como patrocinadores principais.

As provas de adestramento ocorrem no estádio Deutsche Bank com capacidade para 6.300 pessoas, bastante inferior ao de salto que comporta 40 mil pessoas. Entre as principais competições está o grande prêmio estilo livre Deutsche Bank Prize, dia 22. A edição de 2017 reuniu 334 participantes atletas representando 27 países e 567 cavalos. O público visitante chegou a pouco mais de 357 mil pessoas.

Foto: reprodução YouTube

Anúncios

3 respostas para ‘Werth compete com Emilio na Copa das Nações de CHIO Aachen’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.