Laura Graves: Aachen é a grande preparação para WEG

As competições de adestramento no CHIO Aachen começaram nesta quarta-feira (18/7) e a pergunta que tem sido feita pelos meios de comunicação é quem pode derrotar Isabell Werth. Laura Graves é o nome mais frequentemente mencionado nesta conexão, principalmente, depois que o cavalo de Sönke Rothenberger, Cosmo, sofreu uma lesão e o par teve que se retirar.

Para Laura Graves, representante dos Estados Unidos, o CHIO Aachen serve como grande preparação para os Jogos Equestres Mundiais (WEG, na sigla em inglês), que ocorrem em setembro em Tryon (EUA). “É o espetáculo mais exigente do mundo; os melhores e mais fortes competem aqui”, afirmou em entrevista para a comunicação oficial de CHIO Aachen.

A amazona afirmou que é claro que compete com o objetivo de ganhar e é o que espera em Aachen. Ela assinalou que Verdades está em muito boa forma, então, não há razão para não atingir esse objetivo em Aachen.

No ano passado, Graves conseguiu vencer Isabell Werth em uma competição. “Foi um dia muito especial, e também foi meu aniversário, foi uma sensação fantástica! Este ano, a competição de estilo livre cai no meu aniversário, vamos ver, talvez esse seja meu presente de aniversário este ano”, destacou.

Para vencer, Graves terá de derrotar Werth novamente. A alemã competirá com Emilio 107, e não com a égua Weihegold, na Copa das Nações CDIO 5*. Werth e Emilio integram a equipe da Alemanha ao lado de Jessica von Bredow-Werndl com TSF Dalera BB; Helen Langehanenberg com Damsey FRH, e Dorothee Schneider com Sammy Davis Jr.

Graves lamentou o fato de Cosmo e Sönke Rothenberger não competirem neste ano. “Eu gosto de ter os concorrentes mais fortes e acredito que especialmente o Cosmo é um cavalo que está em sua melhor forma no momento. Agora vamos ter que esperar por Tryon. Mas o nosso desafio imediato é principalmente vencer a Isabell.”

WhatsApp

O CHIO Aachen começou em 13 de julho e segue até dia 22. O evento reúne provas, incluindo etapas de Copas Nacionais, de salto, adestramento, CCE, volteio e atrelagem (4 rédeas). CHIO vem do francês concours hippique international officiel. Neste ano, a competição conta com Mercedes-Benz, DHL, Turkish Airlines e Rolex como patrocinadores principais.

As provas de adestramento ocorrem no estádio Deutsche Bank com capacidade para 6.300 pessoas, bastante inferior ao de salto que comporta 40 mil pessoas. Entre as principais competições está o grande prêmio estilo livre Deutsche Bank Prize, dia 22. A edição de 2017 reuniu 334 participantes atletas representando 27 países e 567 cavalos. O público visitante chegou a pouco mais de 357 mil pessoas.

Foto: divulgação CHIO Aachen / Arnd Bronkhorst

Anúncios

2 respostas para ‘Laura Graves: Aachen é a grande preparação para WEG’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.