Juízes explicam critérios de avaliação em prova-clínica em Atibaia

O sábado foi de aprendizado para amazonas e cavaleiros da Atibaia e região que participaram de prova-clínica na Hípica Bonanza. Pela manhã, 14 conjuntos apresentaram reprises a sua escolha das séries elementar a intermediária 1. À tarde, perto de 40 pessoas se reuniram para assistir na televisão às provas gravadas, enquanto os juízes Sandra Smith e Márcio Navarro de Camargo comentavam as notas atribuídas a cada figura.

“Queremos melhorar o esporte. O objetivo com a prova-clínica foi que amazonas e cavaleiros entendessem o julgamento e tivessem a visão dos juízes”, disse Marcos Bueno, proprietário da Hípica e Rancho Bonanza e um dos organizadores, ao lado de Camargo e Paulo Sergio Gonçalves. A expectativa, segundo ele, é realizar mais dois eventos como esse ainda em 2018.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para a amazona Aneliese Franco Ferraz Gonçalves, que apresentou Janko na elementar nº 2 e Famke na média 1 – nº 2, o mais importante foi filmar as reprises e ter as notas avaliadas figura a figura.

Adestramento Brasil acompanhou parte da apresentação dos julgamentos no período da tarde. Os juízes responderam a diversas questões dos presentes com relação aos critérios usados para aplicar as notas e também sobre a profissão e a carreira de juiz.

Entre as observações gerais, não perder o ritmo, buscar sempre o engajamento, a impulsão, a descontração e o contato e mostrar a diferença entre as andaduras em figuras que pedem, por exemplo, alongar o trote ou galope, foram algumas das mais faladas.

Fotos cedidas por Ismael da Silva

WhatsApp

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.