Juízes explicam critérios de avaliação em prova-clínica em Atibaia

O sábado foi de aprendizado para amazonas e cavaleiros da Atibaia e região que participaram de prova-clínica na Hípica Bonanza. Pela manhã, 14 conjuntos apresentaram reprises a sua escolha das séries elementar a intermediária 1. À tarde, perto de 40 pessoas se reuniram para assistir na televisão às provas gravadas, enquanto os juízes Sandra Smith e Márcio Navarro de Camargo comentavam as notas atribuídas a cada figura.

“Queremos melhorar o esporte. O objetivo com a prova-clínica foi que amazonas e cavaleiros entendessem o julgamento e tivessem a visão dos juízes”, disse Marcos Bueno, proprietário da Hípica e Rancho Bonanza e um dos organizadores, ao lado de Camargo e Paulo Sergio Gonçalves. A expectativa, segundo ele, é realizar mais dois eventos como esse ainda em 2018.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para a amazona Aneliese Franco Ferraz Gonçalves, que apresentou Janko na elementar nº 2 e Famke na média 1 – nº 2, o mais importante foi filmar as reprises e ter as notas avaliadas figura a figura.

Adestramento Brasil acompanhou parte da apresentação dos julgamentos no período da tarde. Os juízes responderam a diversas questões dos presentes com relação aos critérios usados para aplicar as notas e também sobre a profissão e a carreira de juiz.

Entre as observações gerais, não perder o ritmo, buscar sempre o engajamento, a impulsão, a descontração e o contato e mostrar a diferença entre as andaduras em figuras que pedem, por exemplo, alongar o trote ou galope, foram algumas das mais faladas.

Fotos cedidas por Ismael da Silva

WhatsApp

Anúncios

Uma resposta para “Juízes explicam critérios de avaliação em prova-clínica em Atibaia”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.