A dinamarquesa Cathrine Dufour roubou a cena no último fim de semana ao vencer a etapa de Herning, na Dinamarca, da Copa do Mundo de Adestramento (FEI Dressage World Cup 2019/2020). Montando Bohemian, a amazona de 27 anos fez 88,190% na prova de grande prêmio estilo livre no último domingo 20/10.
Apoie o jornalismo profissional
Desde o lançamento, Adestramento Brasil leva informação confiável e relevante, ajudando aos leitores a compreender a modalidade. Não fechamos o conteúdo para assinantes. Por isto, contamos com a colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial. Quer anunciar? Escreva para contato@adestramentobrasil.com
De propriedade de Abildgaard Equestrian, Bohemian é um westphalian castrado de nove anos e filho de Bordeaux e Samarant. A dupla ganhou a prova de GP com 83,022%. “É incrível!”, disse Dufour à imprensa. Veja parte da apresentação aqui.
Ela destacou que Bohemian foi supercorajoso na prova de GP na frente de uma multidão. “Tudo deu certo! E no freestyle ele trouxe o jogo ‘A’ novamente. Imagine o que ele pode fazer quando eu começar a pressioná-lo um pouco mais; ele será inacreditável”, acrescentou.
O alemão Benjamin Werndl terminou o freestryle em segundo com Daily Mirror 9 e nota final de 84,545%, seguido da compatriota Helen Langehanenberg que pontuou 83,360% com Damsey FRH.
A Copa do Mundo de Adestramento da Federação Equestre Internacional é composta de quatro ligas — Europa Ocidental, Europa Central, América do Norte e Pacífica. A temporada 2019/2020 começou com a etapa de Herning termina em abril do ano que vem em Las Vegas nos Estados Unidos.
Foto: Divulgação FEI / Kristine Ulsø Olsen
Uma resposta para “Cathrine Dufour e Bohemian vencem freestyle com 88,190% em Herning”