Em seu livro “Manual de Equitação Fundamental”, Ingrid Borghoff Troyko enumera diversos termos e expressões usados na modalidade adestramento. A lista é bastante completa e inclui desde vocábulos básicos àqueles que confundem muita gente.
Apoie o jornalismo profissional
Desde o lançamento, Adestramento Brasil leva informação confiável e relevante, ajudando aos leitores a compreender a modalidade. Não fechamos o conteúdo para assinantes. Por isto, contamos com a colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Prefere anunciar? Confira o mídia kit e fique por dentro das opções para divulgar a sua marca: escreva para contato@adestramentobrasil.com
Termos e expressões é o título do penúltimo capítulo (leia aqui) do livro que, desde o ano passado, Adestramento Brasil vem publicando. Ingrid Troyko, que conquistou, em 1975, medalha de bronze por equipes nos Jogos Pan-Americanos do México; em 1972, foi vice- campeã do Torneio Internacional de Aachen na prova do grande prêmio; e, em 1979, obteve o terceiro lugar por equipes nos Jogos Internacionais de Puerto Rico.
Os últimos capítulos da obra falam ainda sobre os fundamentos éticos para os amigos do cavalo, aponta a função do professor de equitação, apresenta problemas e soluções, traz os termos e expressões usualmente adotados no adestramento e termina com um capítulo dedicado aos pensamentos da atleta.
A amazona e instrutora de equitação foi também cinco vezes campeã brasileira e obteve várias colocações em competições internacionais na Alemanha, além de ter atuado como juíza internacional de adestramento da Federação Equestre Internacional.
O conteúdo do livro é indicado para cavaleiros e instrutores e atende a todos que queiram aperfeiçoar as técnicas de montaria, com temas de interesse para qualquer modalidade hípica, ensinamentos sobre como trabalhar o cavalo e o cavaleiro corretamente na base e informações técnicas sobre o adestramento básico até o nível médio.