Cursos gratuitos ajudam a aprimorar os conhecimentos sobre adestramento na quarentena

Como aprimorar os conhecimentos sobre adestramento durante a quarentena? Esta tem sido a pergunta de muitos atletas, que, por causa do distanciamento social, estão sem montar. Desde que o mundo começou o enfrentamento contra a expansão da pandemia do Covid-19, os amantes da equitação vêm  buscando alternativas para seguirem seus treinos — ainda que virtualmente.


Apoie_AB_PayPalApoie o jornalismo profissional
Desde o lançamento, Adestramento Brasil leva informação confiável e relevante, ajudando aos leitores a compreender a modalidade. Não fechamos o conteúdo para assinantes. Por isto, contamos com a colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Prefere anunciar? Confira o mídia kit e fique por dentro das opções para divulgar a sua marca: escreva para contato@adestramentobrasil.com


No Brasil, o Dressage Team RS liberou gratuitamente um de seus cursos online: o Horse Education – A escala de treinamento na pratica. As aulas estão disponíveis no Google Classroom e para ter acesso basta inserir o código 6khxh2f. O curso (saiba mais aqui) já teve três edições até agora e ficará aberto sem custo durante o período da pandemia do Covid-19.

Internacionalmente, há iniciativas como a do Ritter Dressage que está com a série “5 maneiras de melhorar sua equitação” com o aulas ao vivo por meio do livestream no Facebook e da plataforma Zoom. Saiba mais aqui.

Em um formato de bate-papo, o juiz internacional FEI Cesar Torrente também entrou na defensiva de usar o tempo da quarentena para aprender e discutir. Ele está promovendo uma série de conversas com personalidades do mundo do adestramento. Torrente está usando sua página no Facebook para apontar quem são os entrevistados, bem como login e senha para assistir.

Além das videoaulas, o aprendizado de diversas técnicas vem da literatura. No último domingo 29/03, Adestramento Brasil publicou 15 sugestões de títulos para a aperfeiçoar a equitação. A lista das obras foi uma sugestão de Angela Marchi, criadora de cavalos para adestramento, salto e CCE do Haras da Essência. Leia mais aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.