Marcadas novas datas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2021

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio já têm nova data. O Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgou, nesta segunda-feira (30/03), que a olimpíada será de 23 de julho até 8 de agosto de 2021 e a paraolímpica ocorrerá entre 24 de agosto e 5 de setembro do ano que vem.  Os Jogos foram adiados devido à pandemia do novo coronavírus, que já afetou países em todos os continentes.


Apoie_AB_PayPalApoie o jornalismo profissional
Desde o lançamento, Adestramento Brasil leva informação confiável e relevante, ajudando aos leitores a compreender a modalidade. Não fechamos o conteúdo para assinantes. Por isto, contamos com a colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Prefere anunciar? Confira o mídia kit e fique por dentro das opções para divulgar a sua marca: escreva para contato@adestramentobrasil.com


Em nota, o COI afirmou que as lideranças das principais partes envolvidas se reuniram via conferência telefônica que contou com a presença do presidente do COI, Thomas Bach; do presidente dos Jogos de Tóquio 2020, Mori Yoshiro; da governadora de Tóquio Yuriko Koike; e do ministro olímpico e paralímpico, Hashimoto Seiko. Todos concordaram com o novo cronograma.

A decisão foi tomada com base em três considerações principais e em consonância com os princípios estabelecidos pelo conselho executivo do COI em 17 de março de 2020. Segundo o COI, os princípios foram apoiados por todas as Federações Esportivas Olímpicas Internacionais de Verão (FIs) e todos os Comitês Olímpicos Nacionais (NOCs). Foram eles:

1. Proteger a saúde dos atletas e de todos os envolvidos e apoiar a contenção do vírus Covid-19.
2. Proteger os interesses dos atletas e do esporte olímpico.
3. O calendário internacional de esportes global.

O COI aponta que as novas datas dão às autoridades de saúde e a todos os envolvidos na organização dos Jogos tempo para lidar com o cenário em constante mudança e com as perturbações causadas pela pandemia do Covid-19. As novas datas, exatamente um ano após as originalmente planejadas para 2020 (Jogos Olímpicos: 24 de julho a 9 de agosto de 2020 e Jogos Paraolímpicos: 25 de agosto a 6 de setembro de 2020), também têm o benefício adicional de que qualquer interrupção que o adiamento cause ao o calendário esportivo internacional pode ser reduzido ao mínimo, no interesse dos atletas e dos FIs. Além disso, eles fornecerão tempo suficiente para concluir o processo de qualificação. As mesmas medidas de mitigação de calor planejadas para 2020 serão implementadas.

Adestramento – Com relação ao processo de como ficam as seletivas nas modalidades equestres, a Federação Equestre Internacional (FEI) criou forças-tarefas para endereçar os impactos do adiamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A entidade também publicou um memorando com perguntas e respostas (P&R) para explicar, ainda que preliminarmente, como ficam os preparativos para os Jogos e dando direcionamentos a federações nacionais.

“Em termos simples, o adiamento dos Jogos significa que precisará haver uma extensão de vários prazos. Nas próximas semanas, a FEI analisará todas as datas relacionadas, incluindo, os requisitos mínimos de elegibilidade e a regra sobre a posse de cavalos”, afirma o documento. Já as vagas alocadas por equipes e individuais permanecerão como foram definidas.

6 respostas para ‘Marcadas novas datas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2021’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.