FEI mantém vagas para Tóquio e deve estender prazos para obtenção de MERs

Além de criar forças-tarefas para endereçar os impactos que o adiamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), terá nas diversas modalidades, a Federação Equestre Internacional (FEI) publicou um memorando com perguntas e respostas (P&R) para explicar, ainda que preliminarmente, como ficam os preparativos para os Jogos e dando direcionamentos a federações nacionais. “Em termos simples, o adiamento dos Jogos significa que precisará haver uma extensão de vários prazos. Nas próximas semanas, a FEI analisará todas as datas relacionadas, incluindo, os requisitos mínimos de elegibilidade e a regra sobre a posse de cavalos”, afirma o documento. Já as vagas alocadas por equipes e individuais permanecerão como foram definidas.


Apoie_AB_PayPalApoie o jornalismo profissional
Desde o lançamento, Adestramento Brasil leva informação confiável e relevante, ajudando aos leitores a compreender a modalidade. Não fechamos o conteúdo para assinantes. Por isto, contamos com a colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Prefere anunciar? Confira o mídia kit e fique por dentro das opções para divulgar a sua marca: escreva para contato@adestramentobrasil.com


Adestramento Brasil publica abaixo os principais tópicos que afetam direta ou indiretamente o Brasil. A íntegra do documento pode ser lida aqui (em inglês). Antes da publicação do P&R da FEI, este noticiário havia enviado à federação internacional perguntas sobre como ficariam as vagas por equipes e individuais, se a long list poderia ser alterada e como ficariam os prazos para obtenção dos requisitos mínimos de elegibilidade (MER, na sigla em inglês). Pelo documento da FEI, o entendimento é que a distribuição de vagas não sofrerá alteração. Ou seja, Brasil e África do Sul, que perderam a vaga por equipe por não apresentarem o Certificado de Capacidade, permanecem com a vaga individual.

Foram enviadas também perguntas à Confederação Brasileira de Hipismo. Para a entidade nacional, foi perguntado se, diante do cenário atual, o cancelamento das provas chanceladas pela entidade será prorrogado ou se as provas voltam em abril; como a CBH vai reorganizar o calendário de provas e quais serão as suas prioridades; se as regras de escolha do conjunto que vai representar o Brasil nos Jogos de Tóquio vão mudar diante do adiamento; e se a CBH questionou a FEI acerca da long list, das vagas e dos MERs. Em nenhum dos casos, houve retorno ainda.

As eliminatórias para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos são afetadas pelo Covid-19?
Não, todas as seletivas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 nas três disciplinas equestres (salto, adestramento e CCE) e todas as eliminatórias para os Jogos Paraolímpicos de Tóquio 2020 já foram realizadas e todas as cotas foram preenchidas.

Com os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos adiados para 2021, haverá alterações nos MERs para Tóquio e será definida uma nova data para o registro da propriedade dos cavalos Olímpicos?
Em termos simples, o adiamento dos Jogos significa que precisará haver uma extensão de vários prazos. Nas próximas semanas, a FEI analisará todas as datas relacionadas aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, incluindo, os requisitos mínimos de elegibilidade e a regra sobre a posse de cavalos.

Haverá mudanças no processo de qualificação e seleção para os Campeonatos da FEI?
Embora claramente a FEI não tenha voz no processo de seleção para representação nacional, o cancelamento de eventos que servem como seletivas para os Campeonatos da FEI em todas as disciplinas e faixas etárias é obviamente uma preocupação. A FEI está analisando as datas limite para Certificados de Capacidade e solicitou aos comitês técnicos das disciplinas que revisassem esse processo e apresentassem recomendações para possíveis soluções.

Qual é o status dos eventos no Calendário da FEI? Mais eventos serão adiados ou cancelados?
Qualquer decisão sobre o cancelamento de eventos internacionais permanece com o Comitê Organizador e a Federação Nacional, de acordo com a lei nacional aplicável em cada país. No entanto, a FEI recomenda enfaticamente que os organizadores nos países afetados pelo Covid-19 cancelem todos os eventos até que uma reavaliação da situação possa ser feita. Uma lista de eventos cancelados pode ser encontrada aqui.

As taxas serão reembolsadas pela FEI para eventos cancelados?
A FEI decidiu que as taxas de calendário para eventos que tiveram de ser canceladas por causa do Covid-19 serão dispensadas. Claramente onde um evento é cancelado, nenhuma taxa de organização ou contribuição do MCP será aplicável.

É possível para um organizador que está adiando um evento “reservar” uma data futura?Atualmente, nossos regulamentos não permitem datas reservadas. Não aceitaremos alterações de data no momento, pois precisamos receber todos os pedidos primeiro. A FEI não sabe quantos eventos serão impactados nem quanto tempo a situação atual vai durar. Entendemos o quão extremamente difícil é a situação para os organizadores, mas claramente nenhum pode ser favorecido em detrimento de outros. A FEI está criando uma série de forças-tarefas específicas de cada disciplina para avaliar o impacto no calendário da FEI da pandemia de Covid-19 e do adiamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020. Cada grupo de trabalho será presidido pela secretário-geral da FEI, que tem responsabilidade geral pelo calendário da FEI, e envolverá todas as partes interessadas.

 

4 respostas para ‘FEI mantém vagas para Tóquio e deve estender prazos para obtenção de MERs’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.