Se você acompanha a nossa cobertura, sabe que informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Clique e seja um apoiador. Você que escolhe o valor!
Em março, a FEI instituiu oito forças-tarefas específicas para diferentes disciplinas com objetivo de avaliar o impacto da pandemia de Covid-19 no calendário de provas e propor formas de mitigar seus efeitos. O salto foi a primeira das forças-tarefas a se reunir on-line em 2 de abril. Leia mais aqui.
A reunião do adestramento foi presidida pela secretária-geral da FEI, Sabrina Ibáñez, que tem responsabilidade geral pelo calendário da FEI e está presidindo cada uma das forças-tarefa das diferentes disciplinas. Os membros que participaram da teleconferência de adestramento foram os vice-presidentes da FEI, Mark Samuel (Canadá) e Jack Huang (Taiwan), o chair do Comitê de Adestramento da FEI, Frank Kemperman (Holanda), vice-presidente da Federação Equestre Europeia Ulf Helgstrand (Dinamarca), a representante dos atletas de adestramento Beatriz Ferrer-Salat (Espanha) e o representante da Associação Internacional de Organizadores Equestres, Thomas Baur (Alemanha). O diretor de adestramento da FEI, o administrador do calendário da FEI e os representantes dos departamentos de TI, jurídico e governança da FEI também estavam na conferência.
Leia também
FEI mantém vagas para Tóquio e deve estender prazos para obtenção de MERs
Marcadas novas datas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2021
Brasileiros concordam com adiamento e revelam planos para Jogos de Tóquio 2021
FEI muda política para o cálculo do ranking mundial durante o surto de Covid-19
Os principais tópicos discutidos pelo grupo incluíram os prazos para as federações nacionais retornarem à FEI com propostas de datas alternativas para eventos que desejam reagendar em 2020; regras relacionadas a confrontos de datas e solicitações de alteração e adiamento de datas; priorização de todos os CDIOs; Campeonatos de Adestramento em 2020 e 2021; Copa das Nações de Adestramento da FEI de 2020 e a final da Copa do Mundo de Adestramento da FEI em 2021; e iniciativas para ajudar os organizadores.
Agora, as propostas do grupo serão levadas ao Conselho da FEI para consideração. A diretoria já encarregou cada uma das forças-tarefas para examinar o impacto das mudanças de datas solicitadas nos eventos existentes no calendário e propor soluções à secretária-geral da FEI, Sabrina Ibáñez, e à diretoria.
As datas das reuniões para cada uma das forças-tarefas de calendário estão confirmadas para:
20 de abril – Reunião conjunta das forças-tarefa spara atrelagem, volteio e rédeas, especificamente para discutir o Campeonato Europeu da FEI para Jovens Cavaleiros e Seniores em 2020 e 2021, que é a questão mais urgente do calendário. Depois disso, serão realizadas reuniões separadas com cada força-tarefa das disciplinas para analisar possíveis problemas de conflito de datas.
22 de abril – Salto (2ª reunião da força-tarefa)
24 de abril – CCE
28 de abril – Adestramento (2ª reunião)
29 de abril – Enduro
30 de abril – Adestramento paraequestre
5 respostas para ‘Força-tarefa de adestramento da FEI debate calendário de provas’