Força-tarefa de adestramento da FEI debate calendário de provas

O grupo da força-tarefa da Federação Equestre Internacional (FEI) para definições sobre como fica o calendário de competições no adestramento, após os cancelamentos e adiamentos em virtude da pandemia do novo coronavírus, realizou sua primeira reunião por videoconferência na última quinta-feira (16/04).


Apoie_AB_PayPalSe você acompanha a nossa cobertura, sabe que informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Clique e seja um apoiador. Você que escolhe o valor!

Prefere anunciar? Confira o mídia kit e fique por dentro das opções para divulgar a sua marca: escreva para contato@adestramentobrasil.com


Em março, a FEI instituiu oito forças-tarefas específicas para diferentes disciplinas com objetivo de avaliar o impacto da pandemia de Covid-19 no calendário de provas e propor formas de mitigar seus efeitos. O salto foi a primeira das forças-tarefas a se reunir on-line em 2 de abril. Leia mais aqui.

A reunião do adestramento foi presidida pela secretária-geral da FEI, Sabrina Ibáñez, que tem responsabilidade geral pelo calendário da FEI e está presidindo cada uma das forças-tarefa das diferentes disciplinas. Os membros que participaram da teleconferência de adestramento foram os vice-presidentes da FEI, Mark Samuel (Canadá) e Jack Huang (Taiwan), o chair do Comitê de Adestramento da FEI, Frank Kemperman (Holanda), vice-presidente da Federação Equestre Europeia Ulf Helgstrand (Dinamarca), a representante dos atletas de adestramento Beatriz Ferrer-Salat (Espanha) e o representante da Associação Internacional de Organizadores Equestres, Thomas Baur (Alemanha). O diretor de adestramento da FEI, o administrador do calendário da FEI e os representantes dos departamentos de TI, jurídico e governança da FEI também estavam na conferência.

Leia também
FEI mantém vagas para Tóquio e deve estender prazos para obtenção de MERs
Marcadas novas datas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2021
Brasileiros concordam com adiamento e revelam planos para Jogos de Tóquio 2021
FEI muda política para o cálculo do ranking mundial durante o surto de Covid-19

Os principais tópicos discutidos pelo grupo incluíram os prazos para as federações nacionais retornarem à FEI com propostas de datas alternativas para eventos que desejam reagendar em 2020; regras relacionadas a confrontos de datas e solicitações de alteração e adiamento de datas; priorização de todos os CDIOs; Campeonatos de Adestramento em 2020 e 2021; Copa das Nações de Adestramento da FEI de 2020 e a final da Copa do Mundo de Adestramento da FEI em 2021; e iniciativas para ajudar os organizadores.

Agora, as propostas do grupo serão levadas ao Conselho da FEI para consideração. A diretoria já encarregou cada uma das forças-tarefas para examinar o impacto das mudanças de datas solicitadas nos eventos existentes no calendário e propor soluções à secretária-geral da FEI, Sabrina Ibáñez, e à diretoria.

As datas das reuniões para cada uma das forças-tarefas de calendário estão confirmadas para:

20 de abril – Reunião conjunta das forças-tarefa spara atrelagem, volteio e rédeas, especificamente para discutir o Campeonato Europeu da FEI para Jovens Cavaleiros e Seniores em 2020 e 2021, que é a questão mais urgente do calendário. Depois disso, serão realizadas reuniões separadas com cada força-tarefa das disciplinas para analisar possíveis problemas de conflito de datas.

22 de abril – Salto (2ª reunião da força-tarefa)

24 de abril – CCE

28 de abril – Adestramento (2ª reunião)

29 de abril – Enduro

30 de abril – Adestramento paraequestre

 

5 respostas para ‘Força-tarefa de adestramento da FEI debate calendário de provas’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.